Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Cássio e Fágner, do Corinthians, anunciam que vão se casar #boato

Cássio e Fágner, do Corinthians, anunciam que vão se casar #boato

Boato – O goleiro Cássio e o lateral-direito Fágner, do Corinthians, anunciaram que vão se casar. Matéria saiu no site Globo Esporte.

No período de férias no futebol, as notícias do mundo esportivo ficam em segundo plano. Mas o que poderiam fazer os torcedores dos principais clubes brasileiros para continuar mantendo a “resenha esportiva”? Uma alternativa é falar de contratações. Outra, que é o caso de hoje, debater a boataria.

Circula na internet um print que seria da página do site Globo Esporte falando que Cássio (goleiro do Corinthians e, de vez em quando, da seleção) teria anunciado que se casaria com o lateral-direto Fágner (também do Corinthians e, de vez em nunca, da seleção). “Cassio e Fagner anunciam que vão se casar em fevereiro. Parte da torcida se revolta, mas maioria aprova união”, diz o início do texto.

O resto do texto diz o seguinte: “A notícia da união homoafetiva entre Cássio e Fágner pegou a torcida de surpresa na tarde de hoje. Logo pela manhã, a diretoria anunciou a prorrogação do contrato dos ídolos do atual elenco, que foram peças importantes na conquista do hepta. Aproveitando a deixa, os dois anunciaram que o casamento fora do campo também acontecerá em breve”. Veja a imagem da postagem:

Print da notícia falsa que aponta que Cássio e Fágner, do Corinthians, vão se casar
Print da notícia falsa que aponta que Cássio e Fágner, do Corinthians, vão se casar

Cássio e Fágner, do Corinthians, anunciam que vão se casar?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Por incrível que pareça, a história circulou muito na internet. Mas será mesmo que Cássio e Fágner, jogadores do Corinthians, anunciaram a união conjugal entre os dois? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Antes de tudo, vamos deixar uma coisa bem clara. Se fosse verdade, não haveria problema nenhum. Mas o fato é que a tal notícia não passa de mais uma balela. Mais exatamente, uma montagem.

A matéria original era essa: “Corinthians confirma renovações de três titulares do hepta brasileiro”, publicada em 05 de janeiro de 2018. O que o sujeito, muito esperto, fez foi uma edição no código fonte da página para, em seguida, tirar um “print” da notícia.

A prova de que não teve anúncio algum do casamento é a ausência da tal notícia (seja no Globo Esporte como em outros sites esportivos por aí). Do jeito que o esporte está sem assunto, com certeza teria virado pauta de capa. Vale dizer que tanto Cássio como Fágner são muito bem casados. Não entre eles, óbvio, mas entre suas respectivas esposas.

Resumindo: a história que aponta que Cássio e Fágner, jogadores do Corinthians, vão se casar em breve é falsa. Foi apenas uma montagem feita em cima de outra matéria do site Globo Esporte.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.