Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Boato fala que Raí e Zeca Camargo assumiram namoro gay

Boato fala que Raí e Zeca Camargo assumiram namoro gay

Boato – O ex-jogador Raí teria largado a mulher para viver com Zeca Camargo. Além disso, a Globo teria proibido as afiliadas a tocarem no assunto.

Desde o ano passado, circula na internet um boato a respeito do ex-jogador Raí e do apresentador da TV Globo Zeca Camargo. Divulgada inicialmente pela blogueira do R7 Fabíola Reipert, a informação de que Raí teria largado a ex-mulher para ir morar com Camargo tomou conta da internet.

Logo após Fabíola divulgar a fofoca (sem citar fontes), o colunista Léo Dias (do jornal carioca O Dia) afirmou que a Globo proibiu todos os veículos da casa de citar o suposto caso entre os dois.

Após essas publicações, o ex-jogador entrou na Justiça para tirar as notícias do ar. Isso ele até conseguiu, mas o boato do relacionamento continuou circulando na internet. O fato de Raí ter sido um dos maiores jogadores da história do São Paulo ajudou na difusão da história. Torcedores dos times rivais (Palmeiras e Corinthians) foram alguns dos principais divulgadores do boato. Leia:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Raí saiu do armário e foi viver com apresentador do Fantástico. Ex-jogador do São Paulo e símbolo sexual entre as mulheres, o Raí, assumiu seu relacionamento com Zeca Camargo. Para viverem uma vida juntos, dividirem a mesma casa e dormirem juntos como casados.Segundo informações do site “Tribuna Hoje”, o casal já está junto há uns dois anos O apresentador se comporta e mantém uma pose durante os programas da TV. Mas nas baladas gay em São Paulo, Zeca se fica a vontade. Já Raí, seria difícil de desconfiar. De acordo com uma colunista, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado com isso, pois os dois têm passado por várias momentos de constrangimentos.

Como se pode ver, o tipo de texto é daquele de mais baixo nível, mas que quase todos que estão na web dão um clique. Alguns fatores derrubam as teses do boato entre Raí e Zeca Camargo. Vamos aos fatos:

É impossível eles terem assumido o namoro. Mais de um ano se passou da postagem da Fabíola e não há nenhuma informação de que eles estão juntos. Também não se viu nenhuma foto que comprove o suposto caso. Ou você acha que o TV Fama e outros programas não “dariam um fígado” por uma fato que comprovasse que Raí e Zeca estão juntos?

Os dois negaram publicamente que estão juntos. Raí, inclusive, negou a informação de que era gay em diversas entrevistas. A ex-mulher de Raí também negou a informação de que ele fosse gay. Danielle Dahoiu disse inclusive que é amiga de Zeca e que Raí quase não o conhece.

Por fim, o fato da Globo não falar no assunto. Todos os links apresentados no parágrafo anterior são veículos afiliados da Globo. Ou seja, se houve proibição, ela não está sendo respeitada na casa.

Resumindo: não haveria problema algum nos dois estarem juntos. Mas todos os indícios e falta de provas mostram que o boato do caso entre Raí e Zeca Camargo é falso. Até que se prove o contrário, tudo não passa de fofoca e sensacionalismo.

PS: apesar de não ser um assunto de interesse público, a escolha de falar sobre o assunto no Boatos.org se deu pela necessidade de desmentir umas informação falsa que circula na internet.