Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Boato diz que PCC fará ataque durante a Copa do Mundo no Brasil

Boato diz que PCC fará ataque durante a Copa do Mundo no Brasil

Boato diz que PCC fará ataques durante a Copa do Mundo
Boato diz que PCC fará ataques durante a Copa do Mundo

Boato – O PCC estaria preparando ataques a bares e restaurantes durante jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. O alerta foi dado por um policial investigativo.

Com a Copa do Mundo começando, quase todos os boatos vão ser direcionados ao evento que acontece no Brasil. Desta vez, o botao vem de um texto alarmante que tem circulado por WhatsApp e dá conta de que haverá um grande ataque terrorista durante o evento no Brasil.

O texto que tem circulado é anônimo e avisa que quem fará o ataque é o PCC. De acordo com as informações do texto, quem falou que os ataques aconteceriam era um policial investigativo. Os ataques seriam realizados em barzinhos. Leia o texto:

“Gente, tenho um recado importante pra vocês, não é zueira, é coisa séria, de verdade! Tenho amigos na PM e foi levantado pela P2 (Polícia Militar Investigativa), está rolando um boato a respeito da Copa e eles estão repassando pras famílias e conhecidos… Como ainda não é nada concreto eles não podem divulgar na TV, mas eles pediram pra eu repassar. O boato é que está planejado para o dia 12 e os demais dias de jogos do Brasil, ataques do PCC em barzinhos e restaurantes (MG/ SP/ RJ). A ordem é chegar atirando sem dó nem piedade. Por isso peço a vocês amigos que tomem muito cuidado… Evitem esses locais, se puderem, se reúnam em casa com os amigos, é a melhor opção! Eu sei que vocês vão pensar que é coisa de Facebook, boato de mentira, mas acredito nele porque ele trabalha diretamente com o pessoal da P2 da PM, então, por favor, evitem! Isso partiu de dentro dos presídios as ordens para serem cumpridas!!! Só um toque!”

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A história tem um fundo de verdade. Em outubro de 2013, investigações da Polícia Militar davam conta de um plano para a Copa do Mundo. Porém, de lá para cá, não houve mais indícios de problemas relativo a essa ameaça. Quatro líderes do PCC (incluindo Marcola) foram transferidos para o regime de isolamento total em fevereiro.

E mais, não há referência de nenhum plano de ataques a bares em nenhum órgão de imprensa. Ao contrário, encontramos na internet notícias desmentindo o possível plano do PCC de atacar durante a Copa do Mundo. O Agora de São Paulo fez este texto falando sobre o assunto. Nele, o secretário de Segurança Pública diz claramente que não foram interceptadas conversas desse tipo.

O jornal O Tempo, de Minas Gerais, também aborda o assunto e aponta que a polícia nega a existência de tal plano. A PM mineira completa dizendo que está alerta, apesar de tudo. É difícil acreditar mais em um texto anônimo do WhatsApp ou em toda a mídia?

Em resumo. O PCC não tem mais tantos motivos para realizar um ataque durante a Copa do Mundo. E, além disso, a polícia nega totalmente que há riscos de ataques a bares na Copa. Até que se prove o contrário, a história do WhatsApp não passa de mais um boato.