Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Beatles vestiram camisa do Botafogo em homenagem a Garrincha #boato

Beatles vestiram camisa do Botafogo em homenagem a Garrincha #boato

Boato – Imagem compartilhada na internet mostra os Beatles com camisa do Botafogo em homenagem ao Garrincha.

Ultrapassar as barreiras do tempo e do espaço para muitos é um desafio, mas não para os Beatles. Descobertos há mais de 50 anos, os Beatles conquistaram o mundo com seu Yeah, Yeah, Yeah e fazem sucesso até hoje.

Poderia ser um dia comum, um domingo normal, mas para os beatlemaníacos (fãs dos Beatles) botafoguenses é um dia emocionante. Isso porque tem circulado na internet uma imagem dos Beatles com uma camisa do Botafogo. Confira dois textos que circulam na web:

Esta foto é para sua coleção! Os Beatles vestindo a camisa do Botafogo em 66, em homenagem ao Garrincha, quando fizeram um amistoso em Londres. Detalhe: lógico que eu sou botafoguense!

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

The Beatles fizeram uma homenagem a Garrincha, na Copa do Mundo de 1966 realizada na Inglaterra.

Não é preciso dizer que a imagem gerou certa euforia entre os fãs da banda. Leia alguns comentários que surgiram no Facebook: “Nós ídolo da música, com a camisa do nosso fogão”, diz um deles. Outro falou: “Essa não tinha visto, ficou bonito demais!! Colher de chá aos botafoguenses. Somente o Fogão, para receber está homenagem”.

Beatles vestiram camisa do Botafogo em homenagem a Garrincha?

Muita gente compartilhou a mensagem no Facebook e no WhatsApp. Mas será mesmo que a imagem é real? Desculpe estragar seu domingo, mas a resposta é não. Vamos aos fatos.

No início, achamos estranho que nenhum botafoguense tenha desconfiado da história. Afinal, a camisa do botafogo nem condiz com o uniforme utilizado pelo clube na época dos Beatles.

Pois bem, saiba que até 1985 o Botafogo não fez nenhum tipo de publicidade de empresas fornecedoras de material esportivo em seu uniforme. E mais: em 1966 o clube nem possuía fornecedor de material esportivo. Além disso, a fila foi fornecedora do clube entre 2009 e 2011.

Uma imagem bombástica é bem típico de um boato, e, neste caso, não é diferente. Mas, ao contrário do que se imagina, não passa de uma montagem. Afinal, o rosto do Paul McCartney está bem “deslocado” na imagem e bem diferente do que deveria ser. Veja na imagem:

Imagem mostra os Beatles com camisa do Botafogo
Imagem mostra os Beatles com camisa do Botafogo em homenagem ao Garrincha. 

Para encerrar o caso, o Botafogo não jogou em Londres, em 1966. E o Garrincha jogou no Botafogo até 1965. Logo, essa homenagem não faz o menor sentido – os botafoguenses que me desculpem.

Como vocês puderam perceber a história de que os Beatles vestiram camisa do Botafogo em homenagem a Garrincha é falsa. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam pela internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 993316821.