Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Balela: Neymar teria combinado com Zuñiga momento para simular lesão

Balela: Neymar teria combinado com Zuñiga momento para simular lesão

Boato diz que Neymar pode jogar final do Copa do Mundo
Vídeo acusa  Neymar e colombiano de terem combinado lesão

Boato – Vídeo mostra Neymar acertando com Zuñiga o momento da falta durante jogo entre Brasil e Colômbia na Copa do Mundo.

“A Copa foi vendida”. Ao que tudo indica, a partir de 1998, de 4 em 4 anos, a mesma discussão é levantada: a Copa do Mundo que foi vendida. E como bem sabemos, já esclarecido aqui no Boatos.org, a Copa de 98 não foi vendida. E, como sempre, nesse ano voltam a tona as “denúncias” de que o Brasil teria entregado a Copa para Alemanha – outro caso que já desmentimos por aqui.

E, como em 1998, as histórias sempre correm atrás do craque do time. Na época Ronaldo e, hoje, Neymar. O craque do Barcelona foi acusado de armar a lesão, baseado em uma foto que mostra um suposto sósia de Neymar. Porém, já provamos que a ausência da tatuagem no braço do jogador, fato que levantou toda a discussão, não passava de uma montagem.

Novamente o nome de Neymar começou a correr as redes sociais. Um vídeo divulgado no Facebook, com quase 60 mil compartilhamentos, mostra que o craque brasileiro teria combinado com Zuñiga o momento da falta. O texto que acompanha o vídeo afirma que a suposta simulação de Neymar seria parte de um acordo milionário. Confira o vídeo.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Como sempre um vídeo com baixa qualidade permite interpretações deturpadas. Confira clicando aqui, um vídeo em HD do lance, que mostra a força com que a falta foi realizada – não parece que seja uma falta combinada. Sinceramente, alguém acredita que um lance combinado seria tão agressivo?

A primeira entrevista de Neymar após o jogo ajudou a levantar dúvida sobre o assunto. Ele afirma que não lembra o que conversava com Zuñiga, porém certamente não combinava que fingiria uma lesão. Afinal, quanto seria o pagamento necessário para um jogador milionário como Neymar abandonar seu sonho para ganhar mais dinheiro? Aliás, mais de um mês após a história, não há nada que prove a teoria do boato.

Por fim, vale lembrar, como já destacamos em diversos textos no Boatos.org, que toda Copa do Mundo possuirá textos mal-intencionados. Como as constantes vendas e alguma falcatrua realizada pelo craque do time. Neymar não se vendeu e nem combinou nada com Zuñiga.