Atlético-MG comprou a Libertadores de 2013, diz teoria da conspiração

By | 17/02/2015
Boato diz que Libertadores foi comprada pelo Atlético Mineiro

Boato diz que Libertadores foi comprada pelo Atlético Mineiro

Boato – Copa Libertadores de 2013 foi comprada pelo Atlético-MG e vendida pelo Olímpia (Paraguai).

Que o futebol é a paixão nacional, isso todos já sabem. Por conta disso, as provocações e brincadeiras com a derrota do time adversário são inevitáveis e muito comuns no país. Basta entrar na dança ou esquentar a cabeça.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Para os mais fanáticos, a derrota é quase sempre inaceitável. Mais do que isso, para muitos, algumas derrotas são resultado de acordos envolvendo milhares de reais. Histórias como essa não são novas e, a cada dia que passa, aparecem em maior quantidade na rede.

Uma das histórias mais recentes e famosas envolvendo teorias da conspiração no futebol é o título da Libertadores de 2013, conquistado pelo Atlético Mineiro. O blog ‘Libertadores Comprada’ foi publicado logo após o final do campeonato de 2013 e gerou repercussão ao afirmar que o título foi comprado pelo clube brasileiro. Confira:

Somos um movimento formado com o intuito de investigar e acabar com a farsa e a corrupção envolvendo times do futebol brasileiro. O amor pela camisa se foi e agora somente o dinheiro fala mais alto. Na europa já foi denunciado vários casos e recentemente uma máfia foi descorberta. Aqui no Brasil, temos visto com frequência casos como estes ocorrerem, e o mais recente na qual chamou muita atenção pelas evidências apresentadas, é a final da libertadores 2013 envolvendo os times ATTLÉTICO MG X OLÍMPIA. Investigaremos este caso e precisamos da ajuda de todos os torcedores honestos independentes de qual time seja, pois nosso objetivo é fazer com que tais informações cheguem ao Ministério Público, Commebol (talvez esteja envolvida) e CBF.

O Blog ‘Libertadores Comprada’ também divulga como prova consistente um vídeo de um suposto empresário do clube Olimpia do Paraguai afirmando que o título havia sido comprado.

Segundo os organizadores do blog, o caso foi além do mundo virtual e eles conseguiram protocolar uma ação no Ministério Público, solicitando uma investigação sobre o caso. Mas será que as acusações fazem sentido ou não passam de teoria da conspiração?

Para começo de história, os responsáveis pelo blog utilizam informações do Blog ‘Guerrilha Celeste’, uma página para divulgar o principal arquirrival do Atlético Mineiro, o Cruzeiro. Segundo o responsável pela postagem, o Guerrilha Celeste teria adivinhado o placar do jogo. 

Entretanto, o blog é famoso por divulgar vários resultados do mesmo jogo em sua página do Twitter e apagar após o fim da partida, deixando apenas o resultado final correto. Além disso, o próprio Blog ‘Guerrilha Celeste’ afirmou na época que era “impossível conseguir provas” a respeito da compra do título.

Sobre o vídeo. Ele foi originalmente publicado pelo ‘Canal Cruzoeiro’ no Youtube. E, como na situação anterior, o canal, além de ser uma página de humor, ainda é administrada por cruzeirenses.

Como se não bastasse, para quem se interessou em assistir o vídeo, o portunhol é sofrível. E falo com propriedade, porque divido apartamento com um peruano e mostrei o vídeo a ele. Resultado? Muitas risadas. O espanhol do suposto empresário é quase o inglês do Joel Santana. Mi casa es su casa, companheiro.

Por fim, a publicação levanta muitas hipóteses e suposições, sem chances de comprovação típico das teorias levantadas por Gunther Schweitzer. Ou seja, nada passou de mais uma teoria da conspiração no futebol. O Atlético Mineiro, na Libertadores de 2013, jogou com bastante dificuldade e foi merecidamente campeão. Até a próxima!

7 thoughts on “Atlético-MG comprou a Libertadores de 2013, diz teoria da conspiração

  1. Luis

    Escorregou num piroca né , o cara caiu de maduro TNC comprado saporra (Sou Corinthiano)

    Reply
  2. Lindomar

    Se comprou ensaiaram bem pra caramba, porque um atacante do Olímpia escorregou quando ia chutar para o gol sem goleiro e o penalty decisivo que o Olímpia perdeu foi chutado na quina da trave e o travessão.

    Teoria absurda. Galo campeão com méritos.

    Reply
  3. Lucho

    Claro que é mentira. Imagina só clube de futebol brasileiro comprando jogos e campeonatos. Clube de futebol brasileiro sequer tem dinheiro para pagar seus funcionários.

    Reply
  4. Vitor Diniz

    Também compramos a Copa do Brasil de 2014 e a Semi-final do Mineiro desse ano.

    Reply
  5. Vitor Diniz

    Estamos esperando a bicharada azul crugayrense investigar isso até hoje.
    O gayrrilha celeste gosta de ser ridículo sem medo de ser.

    Reply
  6. André

    É logico que é falso, quando esse blog guerrilha viu que o Galo tinha chances reais de ser campeão soltou essa mentira, e na Copa do Brasil eles também se desesperaram depois que o Galo ganhou o primeiro jogo e disse que havia comprado também. Eles não aguentam ver o Galo ganhar titulo. Se o Galo chegar na final dessa Libertadores 2015 eles vão inventar outra mentira dessas.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *