Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Arena Corinthians vai se chamar Arena Caixa, diz boato

Arena Corinthians vai se chamar Arena Caixa, diz boato

Boato – Corinthians perde o estádio e tem 6 meses para desocupar o local.

Boatos na internet geralmente se espalham muito rápido. Dependendo do assunto (morte, confisco, golpe militar, etc) basta uma piscada e já se tem milhares de compartilhamentos e textos replicados.

Boato espalha que Caixa é a nova proprietária da Arena Corinthians
Boato espalha que Caixa é a nova proprietária da Arena Corinthians

Imaginem quando algo envolve o Corinthians, time que figura entre os mais amados (e odiados) do país? A coisa toda explode e falta ‘f5’ para conseguir acompanhar tudo.

Pois é exatamente nesse cenário em que estamos. Uma história envolvendo o time paulistano se alastrou e, mesmo não sendo recente, está dando o que falar. Segundo a informação divulgada na web, a Arena Corinthians, recente casa do time alvinegro, deixará de pertencer ao clube e será da Caixa Econômica Federal muito em breve.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Conforme as informações divulgadas, a arena pertencerá à Caixa porque não houve pagamento do financiamento feito pelo time para concluir a construção do estádio. A partir de setembro, o banco terá plenos poderes sobre o local, que passará a ser chamada de ‘Arena Caixa’.

Compreensivelmente, os corintianos mais crédulos entraram em desespero, afinal o Itaquerão é o novo xodó da torcida. Por outro lado, os mais céticos duvidaram da informação e afirmaram ser uma grande mentira.

Acontece que a história é parte verdadeira, parte falsa. Vejamos:

1) De fato o Corinthians financiou 400 milhões de reais para a construção do estádio. Como em qualquer negociação do tipo, o time teve que dar algo em garantia e, nesse caso, ofereceu à Caixa o controle dos negócios do estádio, o terreno da Arena e também parte da sede no Parque São Jorge.

2) Não há (atenção agora) NENHUMA informação recente de que a Caixa Econômica Federal já reivindicou o Itaquerão por falta de pagamento. Muito menos de que em setembro o estádio mudará de mãos.

3) O Corinthians tem 161 meses para quitar a dívida com o BNDES, e o montante começou a ser cobrado em junho desse ano.

4) No momento quem administra o estádio é a Arena Itaquera, empresa criada pela Odebrecht, responsável pela obra. Mas, há sim o perigo de a Caixa requerer o estádio porque o acordo firmado entre as partes garante ao banco o poder de administração da Arena caso o pagamento atrase.

Resumindo a novela, a Arena Corinthians continua sendo do time paulistano e não há previsão de quando (e se) ela deixará de sê-lo. Essa possibilidade existe, APENAS se o time alvinegro atrasar o pagamento de sua dívida. Qualquer versão diferente da história, é mentira.