Boato: pênalti de Vlaar contra Romero foi gol e juiz errou no Holanda e Argentina

By | 11/07/2014
Pênalti de Vlaar contra Romero teria entrado, diz boato.

Pênalti de Vlaar contra Romero teria entrado, diz boato.

Boato – Primeiro pênalti cobrado por Vlaar, da Holanda, teria entrado e juiz não validou o gol.

Em 84 anos de Copa do Mundo, pela primeira vez temos uma semifinal sem gols. O jogo entre Argentina e Holanda deixou a desejar quanto à qualidade (poucos lances de gol e jogadas bonitas), porém acabou como todo mundo gosta: pênaltis. Nada melhor que assistir as penalidades quando não é o seu time que está em campo. E, foi assim, que a Argentina traçou seu caminho para a terceira final de Copa do Mundo da história do país.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Ao final da prorrogação, todos esperavam que o técnico holandês, Louis Van Gaal, repetisse o que aconteceu em Holanda e Costa Rica. Porém a substituição do goleiro titular Cillessen pelo reserva Krul não aconteceu. Muitos questionam se a entrada de Krul realmente mudaria o jogo. Porém, o que realmente poderia mudar o jogo, é um pênalti que, de acordo com versões que aparecem na internet, a bola entrou.

Isso mesmo. A primeira cobrança holandesa, realizada pelo zagueirão Vlaar, teria entrado no gol após a defesa do argentino Romero. O vídeo publicado no Youtube e que ganha espaço nas redes sociais realmente cria uma dúvida. Afinal, quando a bola entra no gol após bater no goleiro é gol, sim! Confira novamente a cobrança de Vlaar contra a Argentina:

O título é “o pênalti de Vlaar contra Romero entrou? Holanda e Argentina.

Para quem não entendeu como funciona, confira um lance parecido clicando aqui. A única diferença é que, no lance do holandês, a bola bate no ombro de Vlaar para ir para o gol – e mesmo assim não podemos ter certeza se a bola entrou. Porém, a baixa qualidade da imagem no vídeo cria realmente a ilusão de que a bola pode ter entrado.

Felizmente, o mesmo Youtube que cria a dúvida pode resolvê-la. Nesse vídeo, com melhor qualidade de imagem, podemos notar que a bola toca no corpo do zagueiro para voltar na direção do gol. Inclusive, Vlaar parece tentar enganar o juiz, quando a bola ruma para o gol ele começa a apontar para a bola.

O UOL também já desmentiu que a bola teria entrado. Eles também destacam que a bola toca no ombro do holandês, o que invalida o lance. Por mais que os holandeses tenham tentado, não teve jeito. A Argentina vai para a final com mérito e sem nenhuma suspeita. Afinal, o vídeo em baixa resolução pode nos enganar, mas o lance é irregular.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *