Xuxa declara apoio a Jair Bolsonaro em post no Twitter #boato

Boato – Em postagem no Twitter, a apresentadora Xuxa Meneghel disse que o pré-candidato Jair Bolsonaro é a esperança para o Brasil. Declaração chocou os colegas globais.

Nos últimos dias, o principal nome no mundo da boataria é o do deputado federal e pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. Ontem, falamos sobre a história que aponta que ele teria prometido metralhar a Rocinha. Ainda ontem, descobrimos que um vídeo de deputados marcando a presença de colegas foi atribuído ao filho dele, Eduardo. Hoje, uma nova história apareceu.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Circula na internet a informação de que a apresentadora Xuxa Meneghel teria declarado publicamente apoio à candidatura de Bolsonaro. A história foi postada por um site com o título “Xuxa declara apoio à candidatura de Bolsonaro e choca globais”. O print do título da notícia foi compartilhado no WhatsApp junto com o print do suposto tuíte.

Na mensagem, a apresentadora da Record teria dito o seguinte no dia 11 de fevereiro: “Bolsonaro é aquele que apresenta a esperança para o país. Sem rancor, é só a minha opinião amores”. Veja, na imagem abaixo, o print que recebemos dos nossos leitores no WhatsApp do Boatos.org:

Xuxa declara apoio a Jair Bolsonaro em post no Twitter, diz boato
Xuxa declara apoio a Jair Bolsonaro em post no Twitter, diz boato

Xuxa declara apoio a Jair Bolsonaro em post no Twitter?

É claro que a história foi recebida com muita surpresa na internet. Mas será mesmo que a apresentadora Xuxa declarou apoio à candidatura de Bolsonaro? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Três fatos derrubam toda a tese. O primeiro deles é perceptível após uma pesquisa nos últimos tuítes de Xuxa. Não há qualquer declaração parecida com a citada na notícia. No dia 9 de fevereiro, ela fez uma postagem sobre os anos 80. No dia 11, ela publicou uma crítica à violência no Rio de Janeiro.

Segundo ponto: a história não faz o mínimo sentido. Por que Xuxa iria chocar os “colegas globais” se ela (como a maioria das pessoas sabe) é apresentadora da TV Record. Isso nos leva ao terceiro ponto: apesar do print ser vendido como real no WhatsApp, ele nasceu em um site de humor. Olha o nome do autor do texto: Eduardo Temer.

Resumindo: a história que aponta que a apresentadora Xuxa disse, no Twitter, que Jair Bolsonaro é a esperança do Brasil é falsa. Não passa de um texto que saiu de um site de humor e foi levado mais a serio do que deveria.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99432-5485.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

5 comentários em “Xuxa declara apoio a Jair Bolsonaro em post no Twitter #boato

  • 16/02/2018 em 02:56
    Permalink

    O tuíte é falso, mas vale lembrar que Xuxa de fato elogiou Sergio Moro no Instagram em 2017: “Minha admiração e gratidão por este grande ser humano”.

    Resposta
  • 13/02/2018 em 18:45
    Permalink

    TODO BRASILEIRO tem de QUERER O BEM DE SEU PAIS.e o BEM MAIOR é VOTAR E ELEGER JAIR BOLSONARO para PRESIDENTE DO BRASIL 2018/////

    Resposta
  • 13/02/2018 em 18:42
    Permalink

    To achando que o boatos.org esta fazendo campanha para o Bolsonaro. Virou cabo eleitoral??? Advogado do diabo.

    Resposta
  • 13/02/2018 em 18:30
    Permalink

    Ainda bem que é mentira. Ela representa tudo o que somos contrários. Bolsonaro 2018.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)