Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Última mensagem de Marcelo Rezende para o Brasil é divulgada #boato

Última mensagem de Marcelo Rezende para o Brasil é divulgada #boato

Boato – Poucos dias antes de morrer, Marcelo Rezende escreveu a sua última mensagem para o Brasil. Esposa leu carta aos prantos. 

Quando Marcelo Rezende recebeu a notícia que estava com câncer no pâncreas, muitos já sabiam que as chances de cura eram pequenas. Mesmo assim, o jornalista manteve a esperança e tentou se continuar se comunicando com os fãs. Como é sabido, Rezende não resistiu à doença e morreu no último dia 16 de setembro.

Depois da morte, supostas cartas que seriam escritas por ele começaram a circular na internet. Em uma das histórias, Rezende teria escrito a sua “última mensagem para o Brasil” e sua esposa, chorando, teria a lido para as pessoas. O texto fala sobre caráter, aprender a gostar e sobre não adiar as coisas da vida. Leia a mensagem (viral no WhatsApp e Facebook):

Print da notícia falsa sobre última mensagem de Marcelo Rezende para o Brasil
Print da notícia falsa sobre última mensagem de Marcelo Rezende para o Brasil

Última mensagem de Marcelo Rezende para o Brasil foi divulgada pela esposa?

Muita gente compartilhou a história. Mas será mesmo que esta mensagem é de Marcelo Rezende dias antes de morrer? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Para começar, Rezende ainda tinha esperanças de que iria “sair dessa”. A força e a busca pela recuperação foram as marcas dele. Ou seja, seria difícil ele admitir que “estava chegando ao fim”. Tanto a última mensagem dele “para o Brasil” foi um vídeo no dia 3 de setembro em que ele acreditava na cura e mostrou a fé em Deus.

Depois desta data, Rezende não falou mais publicamente e se dedicou à sua cura. À família, ele chegou a mandar uma “última mensagem”. Também se tratava de uma mensagem tranquilizado, que mostra Marcelo sereno durante o processo. Veja:

Ok. Mas se não é de Marcelo Rezende, de onde saiu a mensagem? Procurando sobre o texto na internet, chegamos a um remendo de diversos textos, algo que Marcelo Rezende não faria. A primeira parte encontramos em um livro de 2015 e em textos com autores desconhecidos. A segunda frase é do escritor Rubem Alves, falecido em 2014. A terceira frase foi utiliza em um livro do escritor russo Leo Tolstói. A “mixagem dos textos” também não é nova. É possível encontrar versões da tal carta datadas de 2012.

Resumindo: a mensagem que circula na internet não é de Marcelo Rezende antes de morrer. Trata-se de um texto com diversos trechos de outros textos, publicado há muito tempo na internet e republicado por alguém querendo causar comoção por causa da morte do jornalista.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp, Facebook e contato. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.