Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Tônia Carrero morreu: boato de morte da atriz circula na web

Tônia Carrero morreu: boato de morte da atriz circula na web

Atualizado: no dia 03/03/2018, a atriz Tônia Carrero, de fato, faleceu.

Boato – Quase centenária, Tônia Carrero, atriz que brilhou em grandes produções da Rede Globo, morreu no final de semana.

Matar pessoas é crime devidamente punido por lei, claro. Imaginem se houvesse punição para quem sai por aí inventando boato de morte? Ou para quem sem nem verificar repassa essa informação? Estaríamos com o judiciário dez vezes mais abarrotado de processos do que agora.

Se tem algo que se espalha na internet é boato de morte. Ele surge do nada, geralmente baseado em uma informação mínima sobre doença ou acidente, e se torna viral muito rápido. Foi assim com o Putin, foi assim com o Renato Aragão, foi assim com Tônia Carrero.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Pois é, a atriz de 92 anos foi morta virtualmente no final de semana passado. Um link falso do jornal O Globo anunciava o falecimento da atriz, que já protagonizou várias novelas na televisão.

Quando o suposto link era aberto levava a uma matéria verdadeira do jornal feita em 14 de junho. Esse texto falava da vida e carreira da atriz, ou seja, dava total impressão de que tinha sido feito para relembrar os passos de Tônia enquanto viva.

Repassada a informação, vários blogs e sites assumiram o boato como verdadeiro. No entanto, as notícias não falavam de nenhum detalhe sobre a morte, ao contrário, os textos replicaram informações sobre a atriz que constavam no Wikipedia.

Quando a história tomou as redes sociais, O Globo desmentiu a informação e afirmou não ser dono da manchete falsa repassada na web. Além disso, os parentes de Tônia Carrero se mobilizaram para esclarecer que a atriz continua viva e bem. Camila Thiré, neta da atriz, fez um vídeo pedindo às pessoas que parassem de acreditar no falecimento de Tônia. O pedido rendeu mais de 5 mil compartilhamentos e virou notícia também.

Além disso, Leonardo Thierry, sobrinho da atriz, reuniu os familiares para uma foto com a atriz e postou nas redes sociais para desmentir o boato.

Não encontramos o link falso que iniciou a mentira, mas, de qualquer forma, Tônia Carrero está viva. Essa é mais uma balela de morte para vasta coleção do Boatos.org e para aqueles que vivem acreditando nessas histórias.