Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Tom Cruise e John Travolta são amantes, diz boato

Tom Cruise e John Travolta são amantes, diz boato

Boato – Tom Cruise e John Travolta são amantes desde o ano de 1983. Os dois fazem parte da religião cientologia.

Com exceção dos boatos de morte de celebridades, um dos tipos de rumores que mais circula na internet é o relacionado à sexualidade de pessoas conhecidas. Quem nunca viu um caso de pessoa que foi chamada de gay sem realmente ser? Se você não viu ainda (o que eu acho difícil), deve conhecer a história de Tom Cruise e John Travolta.

Tom Cruise e  John Travolta são amantes, segundo boato
Tom Cruise e John Travolta são amantes, segundo boato

Na última semana, começou a circular um rumor de os dois astros de Hollywood seriam amantes há cerca de 30 anos. A história foi divulgada, incialmente, na revista norte-americana Star e chegou até o Brasil por meio de jornais como o O Dia (do Rio de Janeiro) e blogs. Leia trecho do texto que conta a história:

Os atores John Travolta e Tom Cruise seriam amantes, secretamente, há 30 anos, segundo a revista americana ‘Star’. Uma fonte próxima ao suposto casal teria dito que Travolta tornou-se “obcecado” por Cruise depois de ver o filme ‘Negócio Arriscado’, em 1983. A fonte revelou ainda o local secreto onde os dois se encontram.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

De acordo com a revista, essa era a ‘desculpa’ perfeita para os vários encontros que os dois tiveram, já que voavam juntos de Los Angeles a Oregon. Naquele tempo, ambos já estavam casados — Cruise com Kidman —, mas sempre mantiveram o relacionamento às escondidas.

Além dos aviões, o casal teria em comum a religião Cientologia, que acredita em divindades que vivem em outros planetas. A igreja deles teria ainda um ‘trabalho’ para ‘curar’ os homossexuais.

Já deu tempo de falar “que babado”? Pois então, vamos aos fatos. O primeiro é que, se os dois realmente são amantes, qual é importância disso para a vida das pessoas ou mesmo qual é o problema? Nota-se um tom de preconceito em pautas deste tipo.

Para além disso, a fonte da informação não é nada confiável. Há menos de um mês, o Boatos.org já desmentiu uma informação veiculada na mesma revista: a de que Jack Nicholson estaria com Alzheimer.

A tal de Star Magazine é “tão confiável” que o site Gawker apontou que o tabloide acerta apenas 12% das informações que publica. Matérias de capa, como a de Tom Cruise e John Travolta, têm apenas 9% de acerto.

Para além disso, descobrimos que o site simplesmente apagou a matéria depois que a revista com a fofoca foi para as bancas. Detalhe: na versão em cache, a revista conta só um pouquinho da história e fala para as pessoas lerem a “reportagem completa” na revista. Mais um detalhe: quem contou a história é uma fonte anônima.

Além da tal fonte, não há nada que comprove a relação entre os dois. Sendo assim, podemos afirmar que a história de que Tom Cruise e John Travolta são amantes não passa de uma boataria. Boato que, por sinal, foi bem copiado em sites brasileiros.