Tico Santa Cruz vai parar de falar de política se postagem receber curtidas #boato

By | 16/09/2016

Boato – Tico Santa Cruz aceitou um desafio de um internauta. Se um post receber 50 mil curtidas, 10 mil comentários e 5 mil compartilhamentos, ele para de falar de política no Facebook.

Impeachment, cassação de Eduardo Cunha, pedido de indiciamento de Lula. É inegável que a troca de cargo na Presidência da República não acalmou o momento político do Brasil. A tensão é refletida em redes sociais na polarização de opiniões. E uma das figuras mais influentes é a do músico Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas. Volta e meia, ele é aplaudido ou vaiado por suas declarações fortes em defesa de partidos como o PT.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Tico Santa Cruz aceita aposta para parar de politica no Facebook, diz boato

Tico Santa Cruz aceita aposta para parar de politica no Facebook, diz boato

A última informação a respeito de Tico Santa Cruz que apareceu online dá conta que aceitou um desafio de um internauta. Se um post recebesse 50 mil curtidas, 10 mil comentários e 5 mil compartilhamentos, ele pararia de falar sobre política no Facebook. Leia texto que circula online, publicado pela página de humor Bobagento:

Quando a vida te dá uma oportunidade, você não pode deixar passar. E a oportunidade que a vida deu foi fazer o Tico Santa Cruz parar de falar tanta merda, então vamos lá. Precisamos de: – 50 mil curtidas, – 10 mil comentários, – 5 mil compartilhamentos. Ajudem, galera, isso não pode ser deixado passar em branco

Olá, Tico. Tudo bem? Talvez você não leve a sério, mas lá vai: quantas curtidas no Facebook você precisa pra parar de falar sobre política? Vou postar um screenshot com sua resposta logo mais…

Isso é sério garoto? O povo brasileiro precisa de um artista engajado como eu, a desigualdade nessa nação precisa acabar! Duvido que essa sua bobagem tenha uma única curtida, mas, vamos lá, te dou essa chance. Consiga 50 mil curtidas, 10 mil comentários e 5 mil compartilhamentos que eu nunca mais falo sobre política. Boa sorte.

Tico Santa Cruz vai parar de falar de política se postagem receber curtidas?

Quer queira ou não, a mensagem teve o engajamento necessário para ter o objetivo alcançado. Até o momento em que estávamos escrevendo este texto, a postagem tinha mais de 130 mil curtidas, mais de 32 mil compartilhamentos e 29 mil comentários. Um monte de gente engajada e enganada. Porque, na realidade, a aposta é falsa.

Dois pontos apontam para a improbabilidade de Tico Santa Cruz ter feito a tal aposta. Para além do fato de tratarmos da falta de inteligência de alguém topar uma aposta assim e da página Bobagento ser de humor e não necessariamente ter compromisso com a verdade, essa história de “aposta” por curtidas tem sido bem usada online.

Há textos online apontando para essas apostas para Temer deixar a Presidência da República e para Celso Russomano desistir da candidatura em São Paulo (que ironicamente, Tico compartilhou no Facebook). É claro que tanto a de Tico Santa Cruz como as outras “pedidas de curtidas” são falsas. O que deve ter acontecido foi a página de humor tirar onda após Tico Santa Cruz ter postado a aposta.

Resumindo: você até pode curtir post em protesto contra Tico Santa Cruz e o “comunismo” dele. Mas com certeza a sua curtida, o seu comentário e o compartilhamento não vai mudar nada no que ele fala ou deixa de falar em redes sociais.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão dos leitores Jorge Washimi e Paulo Azzari, se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *