Silvio Santos conheceu Roque pedindo emprego em lanchonete #boato

Boato – Silvio Santos fez relato sobre como conheceu Roque. De acordo com dono do SBT, foi pedindo emprego em lanchonete.

“Quem quer dinheiro!?”, “Má oe!” ou “Vem pra cá, vem pra cá”. Silvio Santos é, sem dúvidas, um dos ícones da TV brasileira. Das piadas engraçadas às frases inesperadas, o carismático apresentador já surpreendeu as tardes de domingo de milhões de brasileiros.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Volta e meia, o dono do SBT se torna alvo das “mentes brilhantes” da internet. Só neste ano, o Boatos.org já desmentiu histórias sobre a morte e saúde do apresentador. Agora, a internet dá conta de um episódio entre Silvio Santos e seu assistente de palco de longa data, Roque.

De acordo com as informações que circulam online, o apresentador teria conhecido Gonçalo Roque pedindo emprego em lanchonete. Na carta, o suposto Silvio Santos pedia uma vaga de emprego para Roque: “chamei ele de canto e falei, amigo preciso dessa vaga de atendente, você sabe da minha situação, vou me emprenhar o máximo pode ter certeza”. Em resposta, Roque teria dito que precisava de “uma moça, bonita, cheirosa e malhada para trazer freguesia”. Confira:

Print de notícia falsa que aponta que Silvio Santos conheceu Roque pedindo emprego em lanchonete.
Print de notícia falsa que aponta que Silvio Santos conheceu Roque pedindo emprego em lanchonete.

Silvio Santos conheceu Roque pedindo emprego em lanchonete?

Até o momento, o texto já rendeu mais de 110 mil compartilhamentos. Mas o que nem todos sabiam é que se tratava de um boato. E se você ainda não entendeu o porquê, a gente te explica.

O primeiro ponto que desmonta a farsa está no fato de que o perfil, onde o texto começou a circular, é fake. Se você é um leitor fiel do blog (como esperamos que seja) deve se lembrar que se trata da mesma página que divulgou a “carta” admitindo um tumor, que já desmentimos aqui.

Para além disso, saiba que Roque conheceu Silvio Santos na época em que trabalhava na Rádio Nacional como office boy. No livro “Silvio Santos – a trajetória do mito” é possível confirmar essa informação. De acordo com o livro, na TV Paulista, o assistente de Silvio chegou a trabalhar com diversos apresentadores até se tornar exclusivo do SBT.

Agora, vamos refletir um pouco. Não é possível que Roque tenha trabalhado com Silvio há mais de 50 anos no SBT. Isso porque a emissora foi fundada há menos de 50 anos, em agosto de 1981.

Por fim, apesar de popular, o dono do SBT não tem perfil pessoal nas redes sociais. Moral da história, Silvio Santos não conheceu Roque pedindo emprego em lanchonete e você caiu em mais um #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

2 comentários em “Silvio Santos conheceu Roque pedindo emprego em lanchonete #boato

  • 16/11/2017 em 10:43
    Permalink

    Não inporta o que tenha acontecido, Silvio Santos e o Roque sempre se entenderam muito bem.

    Resposta
  • 13/11/2017 em 03:47
    Permalink

    E ainda mais, o texto está cheio de erros de ortografia, pois se fosse o Roque escrevendo, até poderia existir erros, mas o Silvio Santos não. Ele tem um bom vocabulário e eu nunca ouvi um erro de concordância ou de gramática nos programas que ele apresenta.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)