Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Silvio Santos divulga mensagem sobre câncer que teve na cabeça #boato

Silvio Santos divulga mensagem sobre câncer que teve na cabeça #boato

Boato – Em sua conta no Instagram, Silvio Santos confirmou que foi diagnosticado com um câncer no final do ano passado. Atualização: em novembro de 2017, a história voltou a circular. Desta vez, a “carta” teria sido divulgada pelo “perfil do Facebook” de Silvio Santos. 

Boatos sobre doenças se espalham pela internet aos montes, mas o câncer parece ser o queridinho das mentes brilhantes da web e quando vem com o bônus “celebridade”, a boataria não tem fim.

A história da vez da conta de uma mensagem do Silvio Santos sobre o câncer que ele, supostamente, teve na cabeça no final do ano passado.

De acordo com as informações repassadas na internet, o apresentador disse que “não tem medo da morte, mas se preocupa com seus familiares e fãs”. Confira na íntegra:

UMA NOVA VIDA!

No final de 2016 fui diagnosticado com um tumor na minha cabeça, não sabia se iria sobreviver ou morrer, afinal já tenho 86 anos e sei que um dia vou ter de partir, consegui vencer mais uma vez e não foi dessa vez que a morte me pegou, eu não temo a morte, temo o dia que partir e deixar a tristeza em milhares de fãs que eu tenho, temo que a minha mulher não aguente e caia em depressão, minhas filhas adoeçam e não é isso que eu quero, quero todos sorrindo e cantando, alegria, Lá, lá, lá, lá, hey! aprendi que do mundo não se leva nada e é por isso que não dou tanta importância para bens materiais e sim para as pessoas que eu tanto amo, já é o 4 câncer que tive em menos de 10 anos, a idade estás chegando, estou envelhecendo, orem por mim, mas não temas a minha morte, pois um dia eu sei que irei partir para um novo mundo e estarei cuidando de cada um de vocês, um beijo no coração de cada fã meu <3
Compartilhe e faça uma oração em meu nome!

Silvio Santos divulga mensagem sobre câncer que teve na cabeça?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A mensagem circulou depois de divulgada em páginas do Facebook com o nome de Silvio Santos (uma delas chamada Silvio Santos Sincero). Depois da publicação, muitos blogs e sites de notícias começaram a repassar as informações. Foi justamente a identidade da página que enganou muita gente, mas o que nem todos sabiam e que se tratava de um boato.

Explicamos por quê. Primeiramente, você reparou na fonte da notícia? É Silvio Santos Sincero, “personagem fictício”, assim como indica a própria página. Em sua descrição, a página esclarece “Silvio Santos é um ícone na TV Brasileira, sua perolas merecem esta singela homenagem”. Ou seja, não pertence ao apresentador.

Segundo, nem a informação de que Silvio Santos retirou um tumor da testa não está confirmada. De acordo com sua assessoria, as manchas vermelhas na pele são decorrentes de um tratamento de cauterização, como indica essa reportagem do TV Fama. 

A titulo de conhecimento, saiba que a cauterização consiste na destruição de um tecido ou coagulação do sangue por meio de métodos químicos. O procedimento pode ser utilizado, justamente, para evitar que evolua para quadros mais graves, como o câncer.

Ah, procuramos qualquer vestígio da história na fonte citada – Instagram e redes sociais – e obviamente não encontramos nada. Inclusive, o apresentador nem possui conta em redes sociais.

Portanto, a história do tumor é falsa e a declaração dele sobre o câncer é mais falsa ainda. Ou seja, tudo não passa de mais um desses boatos sobre famosos.

Ps: Esse artigo é uma sugestão da leitora Sirley de Menezes e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.