Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Silvio Santos chama Bolsonaro de corrupto e torturador no Roda a Roda #boato

Silvio Santos chama Bolsonaro de corrupto e torturador no Roda a Roda #boato

Boato – Silvio Santos fez uma brincadeira no Roda a Roda Jequiti em que diz que Bolsonaro é sinônimo de corrupto, torturador e preconceituoso.

A eleição de 2018 ainda está relativamente distante (faltam ainda cerca de 10 meses). Porém, parece que, na internet, a campanha já começou. Com pré-candidatos já aparecendo, os ataques também estão começando. E hoje vamos falar de uma história que envolve o nome de Jair Bolsonaro e de Silvio Santos.

Começou a viralizar na internet um vídeo no qual Silvio teria colocado uma charada um tanto quanto polêmica no Roda a Roda Jequiti. De acordo com o vídeo, a participante Neuza teria que adivinhar quais seriam as palavras relacionadas com Bolsonaro. O vídeo mostra que elas são as seguintes: corrupto, torturador e preconceituoso.

No mesmo vídeo, Silvio Santos ainda solta “uma pérola” falando que “Eu achava que nem existia mais essa porcaria de Bolsonaro”. Assista ao vídeo que está viralizando na internet com o título “Sílvio Santos humilha Bolsonaro no programa Roda a Roda Jequiti” (reprodução do Youtube):

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Silvio Santos chama Bolsonaro de corrupto e torturador no Roda a Roda?

O tal vídeo viralizou rapidamente no Facebook e WhatsApp. Diversas páginas ditas de esquerda compartilharam a informação com “orgulho” de Silvio Santos. O que muitos não sabiam é que o vídeo está mais para “As câmeras escondidas” do que para Roda a Roda Jequiti. Sim, porque o vídeo é falso. Uma pegadinha. Vamos aos fatos.

De fato, o tal episódio do Bolsonaro é uma montagem até que bem feita. Fica até difícil achar onde que foi feita a modificação. Mas você sabe que não há crime perfeito para o Boatos.org. E quem nos ajudou nesta história foi a Neuza, a participante de Silvio Santos.

Enquanto mandávamos uma mensagem para a assessoria de imprensa do SBT (que ainda não foi respondida) perguntando sobre o caso, resolvemos procurar em qual edição do Roda a Roda Jequiti participou a nossa amiga.

Depois de muito vasculhar, encontramos a Neuza na edição de 23/10/2016 do programa. Tivemos o prazer de ter que assistir metade do programa até a hora em que Neusa roda a roleta, pede a letra e Silvio diz “mas é claro que tem letra T”. Assista:

O vídeo já fala por si só. A palavra de dica é “Filmes” e as palavras da tela eram Batman e Titanic. Silvio Santos se referia ao “Tarzan” (sim, ele teria errado a charada) ao achar que “nem existia mais”.

Vale apontar mais três coisas. A primeira delas é que Silvio Santos não é louco de se meter a falar mal de um político em público. A segunda é que se, de fato, ele tivesse falado, seria um escândalo e teria passado em toda mídia (o que não aconteceu). A terceira é que seria quase impossível a nossa amiga Neuza errar a tal charada com as letras que estavam disponíveis.

Resumindo: ao contrário do que postagens alertam na internet, Silvio Santos não falou nada sobre Bolsonaro. Muito menos chamou ele de corrupto, torturador e preconceituoso. Tudo não passa de uma montagem que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.