Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Show de Daniela Mercury é cancelado por falta de público #boato

Show de Daniela Mercury é cancelado por falta de público #boato

Boato – Show de Daniela Mercury é cancelado por falta de público. O motivo seria os posicionamentos políticos da cantora.

Em tempos de crise política, tem sido muito comum, desfazer as amizades. Não concorda comigo, tudo bem… Larga, deixa pra lá!

Daniela Mercury cancela show por falta de público, diz boato
Daniela Mercury cancela show por falta de público, diz boato

Dessa vez, sobrou até para a musa do axé baiano, Daniela Mercury. De acordo com um texto que tem circulado na internet, a cantora se envolveu demais em assuntos políticos e acabou perdendo o apoio dos seus fãs. Leia o que diz o texto:

Show de Daniela Mercury é cancelado por falta de público. Quem mandou mexer com política… A cantora Daniela Mercury que tem diversos sucessos gravados e que foram até temas de novelas da #RedeGlobo, hoje passa por um perrengue. Ninguém mais comparece aos seus shows.

O show da cantora cujo espetáculo tem como tema “Voz e Violão” marcado para acontecer em João Pessoa foi cancelado por falta de público. Isso mesmo, não tinha ninguém interessado em assistir. A assessoria da artista afirmou em nota que o cancelamento se deu por motivos de força maior.

 Entretanto, nossa equipe apurou que quase nenhum ingresso foi vendido e por isso o evento não aconteceria na cidade. Daniela é conhecido em todo Brasil pelas suas músicas, porém ela tem manifestado opiniões em redes sociais relacionadas a política. Outros artistas que fizeram o mesmo experimentaram o esvaziamento em seus shows.

Show de Daniela Mercury foi cancelado?

Nessa história nem tudo é verdade, mas também nem tudo é mentira. O Boatos.org resolveu checar as informações. Veja o que encontramos: o show realmente foi cancelado. Porém, os motivos foram outros.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Como sempre, as mentes criativas que criaram esse boato juntaram fatos reais para criar uma história. E a base para esta informação foi Fabíola Reipert, a jornalista escreve sobre TV e celebridades no Portal R7, da Rede Record. Vale lembrar que a fonte não é das mais confiáveis. Olha como foi o texto dela:

Um show de Daniela Mercury que aconteceria em João Pessoa, na Paraíba, no dia 27 de maio, foi cancelado. A produção da cantora está alegando que o motivo foi de força maior…, mas o comentário por lá é que foi falta de público mesmo… O dinheiro dos poucos convites vendidos será devolvido. Claudia Leitte também já passou por isso, tadinha. Foi em Curitiba, no Paraná.

Vasculhamos o site oficial da cantora e, claro, não encontramos nenhuma nota anunciando o fato. Contudo, a assessoria informou à imprensa que o evento seria cancelado por motivos de “força maior”. A produtora da apresentação também deixou claro que nem a produção da artista, nem a do teatro Pedra do Reino participaram da decisão. Logo, a falta de público ficou por conta de palpites.

O show “Daniela Mercury – voz e violão” marcado para o dia 27 em João Pessoa, que foi cancelado pela produtora Muitto Mais Entretenimento, foi remarcado no mesmo local, o Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, no dia 9 de julho. O evento será produzido pela produtora Casa de Taipa. Se tivesse tão pouco público, por que foi remarcado?

Resumindo: essa história de que o show da Daniela Mercury foi cancelado por falta de público é falsa. Não passa de um boato baseado em um blog de fofocas.