Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Shiloh, filha de Angelina Jolie, faz tratamento para trocar de sexo #boato

Shiloh, filha de Angelina Jolie, faz tratamento para trocar de sexo #boato

Boato – Shiloh Jolie-Pitt, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, iniciou um tratamento hormonal para realizar a mudança de sexo.

Não é de hoje que filhos de celebridades sofrem com a exposição na mídia. Uma das famílias que mais sofre com a cobertura dos paparazzi é a de Angelina Jolie e Brad Pitt (já separados, por sinal). Uma história que circula online trata justamente de Shiloh Jollie-Pitt, filha de 11 anos do casal.

Diversos portais de notícia deram a informação nesta semana que Shiloh iria começar um tratamento para mudança de sexo. Shiloh iria começar a tomar hormônios para não se desenvolver como mulher. Leia um dos textos que circula online:

A filha de Angelina Jolie e Brad Pitti, Shiloh, de 11 anos começou o tratamento para mudança de sexo. O gênero sexual da herdeira Jolie-Pitt estava sendo especulado desde a infância e chegou a ser apontado como um dos motivos para o fim do casamento dos atores. Segundo a edição portuguesa da Caras , Shiloh começou a fazer substituição hormonal para impedir o desenvolvimento do corpo feminino. A menina, adepta do estilo tomboy, está sendo acompanhada por psicólogo duramente o tratamento hormonal.

Shiloh, filha de Angelina Jolie, começa tratamento para mudança de sexo?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

É óbvio que a história se espalhou pela internet e as opiniões sobre a decisão do casal e de Shiloh foram as mais diversas. Vamos nos eximir das opiniões para dizer apenas uma coisa. A notícia é falsa. Vamos aos fatos.

Quando os boatos circulam pela imprensa, eles invariavelmente passaram por um telefone sem fio gigantesco (é possível ver isso nas duas listas que temos sobre boatos que viralizaram na mídia aqui e aqui). Ao final, ninguém sabe de onde a notícia surgiu. É o caso da história de hoje.

Antes da notícia circular no Brasil, ela foi publicada por jornais portugueses, italianos e espanhóis. No início, a fonte da informação foi atribuída à agência de notícias AFP. Assim que a história viralizou, a AFP fez questão de negar que tinha sido autora da notícia. Leia:

#AFP desmiente categóricamente ser la fuente de esta información. Pedimos a los medios que la hayan difundido que retiren nuestro crédito

A versão italiana do site da revista Cosmopolitan descobriu que a história surgiu na Espanha. Dois detalhes: o site El Mundo (um dos primeiros meios de comunicação a dar a informação) despublicou a notícia (que pode ser lida em cache) e a informação não tem uma fonte sequer.

Ou seja: as duas fontes que foram atribuídas à origem da história já despublicaram ou negaram a informação. Some isso ao fato que uma busca anterior nos remete a notícias de blogs (como esse da Costa Rica) e temos mais um boato “comprado pela mídia.

Resumindo: a história que aponta que Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, vai começar tratamento para mudança de sexo é, pelo menos por enquanto, falsa. Não há fontes que comprovem a origem da informação e a família não se pronunciou a respeito. É mais uma boato que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Lana Machado e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.