Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Roberto Carlos diz que o lugar de Lula é na Presidência do Brasil #boato

Roberto Carlos diz que o lugar de Lula é na Presidência do Brasil #boato

Boato – Em entrevista ao programa do Jô, o cantor Roberto Carlos afirmou que é inaceitável o que está acontecendo com Lula e que o lugar dele é na Presidência do Brasil.

Um dos principais nomes da música brasileira é o de Roberto Carlos. Muito da fama do “Rei” com o passar dos anos se deve à escolha dele de não se posicionar politicamente. Porém, um texto na internet afirma que isso está mudando.

Uma notícia publicada em alguns blogs dá conta de que Roberto Carlos declarou apoio ao ex-presidente Lula nas eleições desse ano. Com o título, “Roberto Carlos afirma: O lugar de Lula é na Presidência do Brasil, é inaceitável o que está acontecendo”, o texto aponta que ele deu a declaração ao Programa do Jô. Leia o texto que circula online:

Roberto Carlos afirma: O lugar de Lula é na Presidência do Brasil, é inaceitavel o que está acontecendo. Nas ultimas semanas do “Programa do Jô” o convidado especial foi o “Rei” Roberto Carlos, em que protagonizou uma cena que para a nossa Democracia não tenha sido muito agradável.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Jô Soares pergunta a Roberto Carlos sobre oque ele esta achando do nosso Brasil, Roberto Carlos sem se exitar logo responde: “Sinto uma grande insatisfação, com essas coisas absurdas que estão acontecendo no Brasil. Não entendo de política para saber se o processo de Lava-Jato é solução, mas tem que resolver de alguma forma”.

Ele finaliza: “Está todo mundo enrolando no poder” eu acredito que a Dilma tem que voltar a presidência ao lado de Lula pra isso que ela foi eleita acho inaceitável oque estava acontecendo com ela, uma grande mulher ao lado de Lula que fez e pode fazer muito mais por todos nos”, disse.

Roberto Carlos disse que o lugar de Lula é na Presidência do Brasil?

Como vocês podem perceber, o texto (que cita até o Programa do Jô, que não vai ao ar desde o final de 2016) não é recente. Porém, ele voltou a circular depois da prisão de Lula. Mas será mesmo que Roberto Carlos deu a tal declaração? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Na realidade, não foi muito difícil “desvendar” esse mistério. O primeiro ponto que denuncia a farsa está no histórico de fake news relacionadas a opiniões de Roberto Carlos em prol do PT. Já desmentimos dois desses textos: em um, ele teria condenado o juiz Sérgio Moro. Em outro, teria dito que torcia por Dilma. Detalhe: nos dois casos, o boato foi publicado em sites como o que publicou a história de hoje.

Com essa desconfiança, fomos atrás da tal entrevista de Roberto Carlos a Jô Soares. Durante a entrevista, eles lembraram do passado, da Jovem Guarda e Jô chorou (muito) quando Roberto Carlos cantou, ao final da entrevista. Porém, não há nada sobre Lula, eleições e prisão na Lava Jato. Se quiser tirar a dúvida, assista:

Tentamos buscar por qualquer outra declaração de Roberto Carlos a respeito do assunto e encontramos algo completamente diferente do descrito no texto. Quando perguntado sobre a Lava Jato, ele afirmou que o trabalho de Moro é maravilhoso.

Resumindo: A história que aponta que Roberto Carlos defendeu Lula em entrevista ao programa do Jô é falsa. Além de não ter tocado no assunto na entrevista citada, o “rei” já demonstrou publicamente ser favorável ao trabalho da Lava Jato.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.