Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Pegadinha: Selton Mello vai participar da série Game of Thrones

Pegadinha: Selton Mello vai participar da série Game of Thrones

Informação falsa fala que Selton Mello vai participar de Game of Thrones
Informação falsa fala que Selton Mello vai participar de Game of Thrones

Boato – Site americano aponta que ator brasileiro, destaque em atuações no cinema nacional, será integrado ao elenco de Game of Thrones a partir da 5ª temporada.

“O Auto da Compadecida”, “Meu nome não é Johnny”, “O Palhaço”, “A Indomada” e “A Próxima Vítima” são apenas algumas das participações de Selton Mello no cinema e na televisão. Esses cinco trabalhos citados já são o suficiente para falarmos sobre a importância e qualidade do ator (e diretor no caso de “O Palhaço”).

Recentemente, segundo o site BreatheCast, Selton Mello pode tornar seu currículo ainda mais atraente com um papel na badalada série Game of Thrones. A notícia afirma que o brasileiro participaria da série partir da 5º temporada.

Ainda de acordo com o site, Selton Mello atuaria no papel do príncipe Doran Martell, um homem paraplégico de aproximadamente 40 anos, irmão de Oberyn Martell. A notícia foi divulgada por diversos sites, como o do jornal O Dia. Para saber se a informação é verdadeira, confira o texto na íntegra abaixo:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

“Rio – Selton Mello fará participação no badalado seriado “Game of Thrones”, é o que afirma o site “Breathe Cast”. Na publicação feita nesta quinta-feira, o site afirma que o ator brasileiro estará na quinta temporada como o Príncipe Doran Martell, que será um paraplégico muito inteligente. O personagem é irmão do Príncipe Oberyn Martell (Pedro Pascal).

A matéria no site faz um certo desdém do ator brasileiro afirmando que os fãs da série não vão gostar muito da participação dele na trama por Selton não ser conhecido internacionalmente. “Atuando em novelas desde criança, ele gradualmente passou para filmes e teatro, e ainda dirigiu dois longas”, publicou o site. O ator não foi encontrado para comentar a publicação”

Não é a primeira vez que um boato na internet envolve Selton Mello. Dias atrás, ele era apontado como o ator principal de “Como Eu Conheci Sua Mãe”, versão brasileira de How I Met Your Mother. Tudo não passava de um boato, assim como sua participação na série Game of Thrones da HBO.

A informação já foi desmentida pelo Yahoo e O Globo, que já identificaram o criador da pegadinha. Felipe Venetiglio usou o Shrturl, um site que serve para criar notícias falas utilizando a interface de outros sites. Ou seja, o verdadeiro Breathe Cast nunca publicou nada a respeito. Um último detalhe: a foto usada no boato é de Danton Mello, irmão de Selton.

O criador do boato escreveu um texto em seu tumblr, chamado “Anatomia de um Hoax”, que mostra dados como 145 mil acessos na página até o texto ser postado. E, no fim, Venetiglio conseguiu provar sua tese: as pessoas compartilham as notícias sem ler. Em suma, tudo não passou de uma pegadinha muito bem bolada.

Não é possível comentar.