Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Novela apresentará beijo gay infantil, diz Fátima Bernardes #boato

Novela apresentará beijo gay infantil, diz Fátima Bernardes #boato

Boato – Fátima Bernardes anunciou, no programa Encontro, que a próxima novela da TV Globo terá um beijo gay infantil.

Mesmo com todas as críticas que as novelas costumam receber, é inegável que a grande audiência dos folhetins garante a possibilidade de trazer tabus para o debate público. Alguns autores fazem isso muito bem. É o caso de Glória Perez na novela A Força do Querer.

Dentro do enredo, a personagem Ivana tem chamado atenção por trazer à tona a questão da identidade de gênero. E, como em todo debate, boatos surgem. A última história que surgiu online dá conta de que Fátima Bernardes (também figura carimbada em boatos online) teria anunciado que a próxima novela pode dar “um passo a mais” na questão: ela teria um beijo gay infantil. Leia trechos do texto, publicado em alguns blogs:

Novela apresentará Beijo gay infantil – diz Fatima Bernades. De olho na aceitação publica, em relação a cenas gays na Tv, Emissora apresentara cenas de beijo gay infantil – Passou no programa da Fátima… O programa Encontro, abordou nesta manhã, mais uma vez a questão das crianças transgênero. “crianças que não se identificam com o sexo com que nasceram”.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Especialista convidado foi o psiquiatra Alex Sedha, que é coordenador do Ambulatório transdisciplinar de identidade de gênero e orientação sexual. Ele fez questão de frisar que “Não tem nada de errado” com as crianças que desde cedo acreditam ter nascido “no corpo errado”. Citou ainda que atende meninos e meninas com “3 ou 4 anos de idade”. […]

Fatima alegou que ainda existe muito preconceito e falta de informação sobre o assunto, por isso estava apoiando uma “Campanha de aceitação e respeito”, Já vimos que o país aceitou e reagiu de forma positiva as varias cenas e roteiros Gay adulto, na emissora. A nova meta é atingir o publico adolescente e infantil, … Eles também precisam ter sua identidade sexual representada ,e aceita na TV, Assim serão mais aceitos na sociedade..  A próxima novela já esta escalando atores pensando nisto, afirmou Fátima em sua fala…

Fátima Bernardes disse que novela apresentará beijo gay infantil?

Não é preciso nem dizer que um monte de gente começou a compartilhar a história. Houve o caso até de sites de notícias que reproduziram a história (mas depois apagaram). Mas será mesmo que Fátima Bernardes falou alguma coisa relacionada ao beijo gay infantil em novelas? A resposta é não. Vamos aos fatos.

É fato que o programa Encontro tem feito debates a questão da identidade de gênero. Achamos um programa de fevereiro, um de junho e um de julho que tratavam do assunto. Porém, em momento algum a apresentadora deu tal declaração. Em nenhum dos programas, há o anúncio.

Só isso já mataria a charada, mas tem mais uma coisa. A história, compartilhada em algumas páginas por aí, nasceu do site Sociedade Oculta. A página só publica notícias falsas. A prova disso é que a categoria em que a história se encaixa é “Lendas da Internet”. Não é preciso dizer mais nada, né?

Resumindo: a história que aponta que Fátima Bernardes anunciou que a próxima novela da Globo terá um beijo gay é falsa. Ela nunca falou nada a respeito e a história surgiu em um site de notícias falsas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.