Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Ney Latorraca morreu: boato fala de morte após cirurgia

Ney Latorraca morreu: boato fala de morte após cirurgia

Informação falsa disse que Ney Latorraca morreu
Informação falsa disse que Ney Latorraca morreu

Boato – O ator Ney Latorraca morreu aos 86 anos devido à uma insuficiência respiratória aguda após cirurgia para retirada da vesícula e exploração das vias biliares.

Conhecido em papeis em diversas novelas da TV Globo como, por exemplo, Vamp, Ney Latorraca deu um susto nos fãs em 2012, quando ficou internado em estado grave. O caso fez surgir boatos na internet que o ator havia morrido.

Um dos sites que espalhou o boato da morte do ator é o Portal da Folia. O texto traz como título “Morre o ator Ney Latorraca aos 86 anos de idade”. Segundo o site, o ator, que esteve internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, e respirava com ajuda de aparelhos.

Após uma infecção, o ator foi teve que realizar uma cirurgia para retirar a vesícula e as vias biliares. Mesmo depois da cirurgia, Ney continuou apresentando problemas, como uma inflamação e uma insuficiência respiratória aguda. Confira no texto abaixo:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

“O quadro de saúde de Ney Latorraca, de 68 anos, apresentou uma piora nesta terça-feira. O ator, que está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, desde o dia 31, respira com ajuda de aparelhos, de acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (6). Devido a um quadro de infecção, por causa de um cálculo, Latorraca foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula e exploração das vias biliares.

Após a cirurgia, foi constatado um quadro de inflamação no peritônio. A reação inflamatória evoluiu para insuficiência respiratória aguda.”

Realmente, o ator teve que operar a vesícula e uma infecção generalizada, porém Ney Latorraca não morreu como indica o título da matéria  Primeiramente, o texto não possui, sequer, coesão interna. Pois no título Ney teria 86 anos de idade e no primeiro parágrafo do texto ele teria 68.

A suposta morte é tão falsa, que após os problemas de saúde, Ney Latorraca deu entrevistas ao Estadão. Ao que tudo indica, Ney Latorraca deve ir além dos seus 69 anos, visto que parou de fumar, começou a fazer exercícios há uma década e “vende saúde”, segundo matéria do Estadão. O programa Fantástico também entrevistou o ator, que admite: “não acreditava que ia sair”, ao se referir ao tempo que passou no hospital – no total 50 dias internado.

Por fim, podemos concluir que qualquer boato de que Ney Latorraca morreu não passa de besteira. O ator realmente teve uma complicação enquanto passava por cirurgia, mas está vivo e dando entrevistas para diversos sites.