Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Neto de Chico Buarque fez versão de Águas de Março criticando políticos #boato

Neto de Chico Buarque fez versão de Águas de Março criticando políticos #boato

Boato – Neto de Chico Buarque mexeu na letra da música Águas de Março e “jogou bomba na internet”. Versão critica políticos, mas poupa Jair Bolsonaro.

2018 é ano de eleições. Mais do que isso, 2018 é ano de “musiquinhas” sobre eleições. Em meio a jingles que já estão “na boca do povo” (como a musiquinha do Eymael), diversas paródias e versões de músicas aparecem. Para “esquentar o clima”, uma canção já está fazendo sucesso na internet.

Um vídeo de um rapaz tocando uma versão de Águas de Março citando o nome de diversos políticos viralizou na internet. A autoria está sendo atribuída, no Facebook e no WhatsApp, ao “neto de Chico Buarque”. Leia mensagem que acompanha o vídeo: “Neto de Chico Buarque mexeu na letra e jogou esta bomba na internet.Drama na familia !!!kkkkk”.

Na letra da canção, o intérprete “atira para todos os lados”. A lista de citados reúne políticos do PT (Como Lula, Maria do Rosário e José Dirceu), do PSDB (como Aécio, FHC, Serra e Alckimin), do PMDB (como Temer, Jucá e Renan) e outros (como Kassab, Eymael). O único político poupado é Bolsonaro (que, de acordo com o autor, “está de fora. Você queira ou não queira”). Assista ao vídeo e veja trechos da letra:

Atenção: cuidado com vídeos que falam de famosos em performances incríveis

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

É Alckimin, é Serra, Anthony Garotinho. Mercadante, Palocci e Luiz Marinho. Eduardo Cunha, Fernando Pimentel, Delcídio do Amaral, Eymael não vai pro céu… São os caras que dizem ser a salvação O Brasil tá sangrando Deus salve a nação. Aloysio Nunes entrou na brincadeira. Só Bolsonaro tá fora, você queira ou não queira…

Deixaram o Temer assumir a presidência, com Marcela do lado, Joesley dando assistência. Esse mais do mesmo nunca ia dar certo, vamos inovar para que tenhamos sucesso. Estou ficando estressado, não tenho paciência. Em 2018, bota mão na consciência. Seja de esquerda ou direita, não seja imbecil. Acima dos nossos partidos, está o nosso Brasil.

Neto de Chico Buarque fez versão de Águas de Março criticando políticos?

Tá tudo beleza. O menino canta muito bem, a versão da música é criativa e ele exprime a opinião dele (se ele acha que só Bolsonaro é honesto, é opinião). Mas só tem um detalhe: a pessoa que canta a paródia de Águas de Março não é o neto de Chico Buarque. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Para começar, fomos buscar quem são os netos de Chico Buarque. Se você não sabe, o músico tem apenas um neto homem. É Francisco Buarque de Freitas, filho de Helena Buarque (filha de Chico) e de Carlinhos Brown. O rapaz tem 21 anos e não se parece com o autor da paródia.

Na realidade, o autor da versão da música é o mineiro Pablo Medeiros. No dia 13 de julho de 2017, ele, inclusive mandou uma mensagem para a fan page no Facebook de Bolsonaro falando da composição. “Fiz uma paródia com a música “Águas de Março” usando nomes de políticos citados na Delação do fim do mundo! Da uma olhada depois. Destaquei que Bolsonaro tá fora”. Por sinal, Bolsonaro estava (apesar de não ser o único), fora da delação.

Um ponto que merece destaque. A forma que a mensagem está sendo enviada pode (ou não pode) dar a impressão que a música Águas de Março é de autoria de Chico Buarque. Não é. Se você não sabe, a canção é Tom Jobim. Como a gente gosta muito da música, segue a versão original, na voz de Tom e Elis.

Resumindo: a história que aponta que o neto de Chico Buarque “mudou” a letra de Águas de Março e “arranjou confusão” com a família é falsa. O autor da canção é uma música mineiro e nada tem a ver com “os Buarque”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.