Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Morre Sidney Magal aos 63 anos #boato

Morre Sidney Magal aos 63 anos #boato

Boato – Um dos maiores cantores do Brasil, Sidney Magal, morreu aos 63 anos.

Em 2016, o Boatos.org definitivamente declarou guerra aos boatos de morte. A nossa lista sobre esse tipo de boato é imensa (e vamos só falar sobre o que foi publicado neste ano). Já desmentimos a morte de Roberta Miranda, Fernanda Montenegro, Chester (o vocalista do Linkin Park), do ex-goleiro Bruno e Taffarel. A bola da vez é o cantor Sidney Magal.

Sidney Magal morreu aos 63 anos, diz boato
Sidney Magal morreu aos 63 anos, diz boato

Ao contrário dos outros boatos, que foram divulgados por sites de notícias falsas, a história ganhou força por meio de um post no Facebook. Ele mostrava uma foto do cantor, a palavra luto e o ano de nascimento e “morte” (1953-2016). Leia mensagem que acompanhava:

Faleceu agora à noite,o Brasil perde hoje um dos seus maiores cantores, se ele fez parte da sua vida, compartilha. Vai com Deus Sidney Magal.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Você deve achar um absurdo alguém compartilhar uma informação dessa sem checar. Mas em três dias (o texto foi postado no dia 18/01), 49 mil pessoas compartilharam a história e ainda “lamentaram” a “morte” de Sidney. Olha só:

  • Q ta acontesendo com eses roqueiros, tão morrendo tudo
  • O rock perdendo seus artistas
  • Adeus a lenda. Nem Dave de boa brilhará tanto na constelação celeste
  • UNS ESTAO FALANDO QUE MAGAL NAO MORREU, VAMOS AGUARDAR!!!!!!

Além de Sidney não ser roqueiro (pelo menos não no sentido stricto do termo), ele também não morreu. Por incrível que pareça, quase todo ano alguém aparece e “mata” ele. Como boatos de morte estão na moda, a história da morte dele viralizou.

Os motivos são claros, mas vamos citar por aqui: o primeiro é que ele havia morrido (pela lógica do boato) no dia 18 de janeiro à noite. Em seis dias, não vimos nenhuma notícia a respeito para além do post do Facebook. Além disso, ele “deu sinal de vida”. Na página do Facebook há a seguinte mensagem:

Aviso aos preocupados com a minha existência nesse mundo: Dia 29/01 Show em SP—— Dia 6/2 show no BLOCON(bloco de rua na Vila Madalena SP) 9/02 show no camarote Belo (em BH,claro!!!) e depois ferias ate março( Las Vegas). Está circulando por aí um boato de que eu morri, mas estou vivo da Silva! A quem fez essa brincadeira de mau gosto , voltarei para puxar o seu pé! Bjs aos meus fans!

Sendo assim, só podemos afirmar que a história da morte de Sidney Magal não passa de mais um boato de mortes de celebridades que circula na internet. Ele está vivo e se você quiser, pode vê-lo no Carnaval.