Morre Neuza Borges, atriz, aos 74 anos no Rio #boato

By | 09/02/2016

Boato – Atriz da novela “A Vida da Gente”, Neuza Borges foi internada neste sábado e morreu por causa de um AVC.

Mais uma vez, a morte toma conta do Boatos.org (depois de tomar conta da internet). Depois de uma lista imensa de artistas (só em 2016), agora é a vez da atriz Neuza Borges ter a morte anunciada.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Atriz Neuza Borges morreu, diz boato

Atriz Neuza Borges morreu, diz boato

Uma mensagem tem apontado que a atriz morreu “nesta segunda” após sofrer um Acidente Vascular Cerebral no sábado. O texto tem apontado que o site que deu a informação é o G1, site de notícias da Globo. Leia:

Morre no Rio aos 74 anos, a atriz Neuza Borges: Atriz da novela “A Vida da gente” foi internada neste sábado. Ela sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico na segunda. G1.GLOBO.COM

Os internautas receberam a informação com tristeza. Leia algumas das mensagens:

  • .. Que tristeza. Já me emocionei tanto com essa grande atriz.
  • Poooo perdemos uma grande atriz
  • Muito boa atriz, gostava dela atuando…
  • Mais uma estrelinha no céu!!!!

Como vocês devem imaginar, todas as pessoas que comentaram estavam enganadas. Neuza, assim como Fernanda Montenegro, Laura CardosoRoberta Miranda, está vivíssima. A história é falsa.

Apesar de não ter sido tão compartilhada tanto quanto o boato, esta postagem da página “A Voz do Subúrbio”, aponta para algo mais próximo da verdade. Olha:

Está repreendido!!!!! Kkkkkkkkkkkkk. Ela está vivíssima e tomando todas, curtindo o carnaval cheia de vida e saúde!!!!! Acabamos de falar com ela!!! Nossa amiga linda, que de forma muito merecedora será homenageada no Projeto Nossa Cor – A origem das águas, dia 10 de abril!!!!!

A gente não tem certeza da parte que Neuza Borges está “feliz da vida” e “tomando todas”. Mas o fato é que ela está viva sim. Uma rápida análise pelo link do boato e a verdade aparece.

Antes, os links que apareciam dos boatos eram de sites “genéricos” de portais de notícias como o “G1notícias’, “Recordnews.co” ou “UOL69”. Pois bem, os truques estão mais elaborados agora. A pessoa que criou a história da Neuza Borges gerou um link do “G1” na miniatura que aparece no Facebook.

Porém, ao clicar, você entra na página “myartsonline.com”. Neste site, você consegue gerar qualquer subdomínio para projetos. E o que ele gerou foi o “NotíciaNews”. Por sinal, a página estava fora do ar quando clicamos.

Se a gente entrar no G1, não há nenhuma notícia sobre a morte da atriz. No site da Band, há uma notícia com ela “chateada” com os boatos. Olha o que diz a reportagem, feita no dia 7 de fevereiro:

“Acordei com várias pessoas me ligando, perguntando se eu estava bem”. A declaração é de Neuza Borges, que, nesta manhã, dia 7, foi vítima de um boato maldoso. Um site de notícias divulgou erroneamente sua morte. “Acho um absurdo as pessoas não checarem a informação e saírem publicando”, afirma.

Neuza passou a noite se divertindo em Salvador, mas logo que acordou soube da “notícia” e ficou chateada. “Minha família, meus amigos ficaram preocupados. Minha filha, que está no Rio, até passou mal”, declara a atriz de 74 anos...

Sendo assim, podemos afirmar que a história da morte de Neuza Borges é falsa. Não passa de mais um boato que circulou na internet. Mais um que circula em 2016. Neuza Borges está bem.

4 thoughts on “Morre Neuza Borges, atriz, aos 74 anos no Rio #boato

  1. Maria Helena Oribka

    Tão querendo enterrar pessoas vivas aff

    Reply
  2. Andrezza

    Também inventaram que o cantor Tinha morrido domingo retrazado, o povo é terrível pra inventar coisas né.

    Reply
  3. José Rivanildo

    Que bom saber que a grande atriz Neuza Borges está viva.
    Aproveito para lamentar que a Rede Globo não aproveite com mais assiduidade o talento dessa grande atriz.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *