Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Morre Fernanda Montenegro aos 86 anos no RJ #boato

Morre Fernanda Montenegro aos 86 anos no RJ #boato

Boato – Morre no Rio de Janeiro aos 86 anos a atriz Arlette Pinheiro Esteves Torres, mais conhecida como Fernanda Montenegro.

Que volta e meia alguma celebridade “é morta” na internet, todo mundo já sabe. A lista de atores e atrizes que já viveram a situação e tiveram que desmentir a própria morte não é pequena. Pois bem, temos mais um para a lista. Melhor, uma.

Circula na internet a informação de que Fernanda Montenegro, uma das maiores atrizes da história do Brasil, teria morrido no Rio de Janeiro aos 86 anos. Leia texto publicado em um blog:

Morre no Rio de Janeiro aos 86 anos, Fernanda Montenegro. Leia a matéria na íntegra: A atriz Arlette Pinheiro Esteves Torres, mais conhecida como “Fernanda Montenegro” morreu, aos 86 anos, as 00:20 da noite deste Sábado (16) no Rio. Ela sofreu um infarto. Fernanda Montenegro, ficou conhecida por trabalhos marcantes em novelas como “Belíssima” em que interpretou o personagem “Bia Falcão”, e “Passione”, em que interpretou o “Bete Gouveia”, entre inúmeros personagens em mais de 55 anos de carreira.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

No cinema, fez filmes como “O alto da compadecida” em que viveu “Virgin Mary” e viveu o “Dora Teixeira” no filme “Central do Brasil”. Fernanda Montenegro, morreu em seu apartamento, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo informações de alguns familiares, a atriz sentiu fortes dores no peito após ir ao teatro com sua filha Fernanda Torres, na noite de Sexta-feira(15). Segundo o produtor e amigo Cláudio Rangel, o velório está previsto para começar às 7h30 deste Sábado, de acordo com a liberação do corpo, e seguirá até as 15h, aberto ao público. A cremação será no Memorial do Carmo, no Caju, às 18h.

Uma simples pesquisa no Google faz a história cair por terra. Ao contrário de outros boatos ela é datada (sexta-feira, 15). Como hoje é terça-feira (19), o mundo já estaria sabendo da morte dela. E claro, nada foi publicado a respeito (só os boatos).

Confira dica para não cair, nunca mais, em boatos de mortes de celebridades:

Agora um detalhe bem interessante: pesquisamos o blog que publicou a informação e ele foi removido do Blogger. Mesmo assim, o link da morte da atriz continua sendo compartilhado. Sabe o que isso significa? Sim, que as pessoas compartilham links sem ler o conteúdo.

Resumindo: Fernanda Montenegro não morreu de infarto no Rio. Ela está muito bem, obrigado. Talvez, esteja um pouco chateada com a boataria na internet. Mas aí já é outra história.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Norival Martins e Leandro Lima. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.