Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Morre Cid Moreira aos 89 anos em São Paulo #boato

Morre Cid Moreira aos 89 anos em São Paulo #boato

Boato – Apresentador Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, em São Paulo, após ataque cardíaco fulminante.

Na onda dos boatos de falsas mortes, a última vítima foi o apresentador Alcides Alves Moreira, conhecido por sua voz grave e singular. Uma notícia publicada recentemente indica que o jornalista morreu nesta quinta-feira (25) após sofrer um infarto fulminante em seu apartamento no bairro do Morumbi, São Paulo. O texto tem apontado que o site que deu a informação é o G1, site de notícias da Globo. Leia a notícia na íntegra:

Cid Moreira morreu, diz boato
Cid Moreira morreu, diz boato

O apresentador Alcides Alves Moreira, mais conhecido como “Cid Moreira” morreu, aos 89 anos, no final da noite desta quinta-feira (25) em São Paulo. Ele sofreu um infarto fulminante em seu apartamento no bairro do Morumbi. Cid ficou conhecido por trabalhos marcantes em Telejornais como “Jornal nacional” e “Fantástico”, com 69 anos de carreira, dono de uma das vozes mais marcantes da tv brasileira, Cid deixa um legado para novos apresentadores. Cid, morreu em seu apartamento, no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Segundo o apresentador e amigo William Bonner, o velório está previsto para começar às 7h30 desta Sexta-feira, de acordo com a liberação do corpo, e seguirá até as 15h, aberto ao público. A cremação será no Memorial do Carmo, no Caju, às 18h.

A mensagem, que tem causado comoção nas redes sociais, na verdade é falsa. Cid Moreira, assim como Neuza Borges, Fernanda Montenegro e Roberta Miranda estão vivinhos. A história compartilhada é falsa. Vamos aos fatos.

Primeiramente, o link que aparece com o boato é de um suposto site do portal de notícias do “G1”, da Rede Globo. Pois bem, esse site é mais um daqueles truques que estão na internet, ao clicar na página inicial do site, você logo percebe que não se trata de um site do G1, e, sim de mais um desses blogs da internet (G! Urgente SP).

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Um simples busca no G1 já desmente a história, pois não há nenhuma notícia sobre a morte do jornalista. Na pesquisa, a última notícia sobre o apresentador é sobre sua “participação em um evento da igreja da capital”.  Sendo assim, podemos afirmar que a história da morte de Cid Moreira é falsa. Não passa de mais um boato que circulou na internet.