Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Morre Chester Bennington, vocalista do Linkin Park #boato

Morre Chester Bennington, vocalista do Linkin Park #boato

Boato – Morre Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, aos 39 anos. Fãs estão de luto.

Como já falamos nesta semana toda, os boatos de morte estão em alta em 2016. Só neste ano já desmentimos a informação da falsa morte de Taffarel, Bruno, Fernanda Montenegro e Roberta Miranda. Pois bem, hoje vamos atualizar a lista.

A bola da vez é o vocalista da banda Linkin Park, Chester Bennington. De acordo com um link que viralizou no Facebook pelo link “Recordnews.co”, ele havia morrido aos 39 anos e deixado os fãs de luto. Leia:

Morre Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, aos 39 anos Os fãs estão de luto nesse mundo que se tornou um pouco mais cinza. RECORDNEWS.CO

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Assim como na história do boato da morte de Roberta Miranda, muita gente comentou a morte sem ao menos checar se ela havia acontecido. Olha só o que andaram comentando por aí.

  • -Sério isso? 2016 é um jogo cmg?
  • Ai meu coração 💔💔💔💔💔💔💔. Não acredito nisso veio 😔
  • Credo, so ta morrendo os bons.
  • Mais uma jóia rara se vai… ‪#‎chateado

Como vocês devem ter percebido, os textos demonstram duas características de quem comentou a morte do cantor: estão acostumados com a linguagem da internet, mas não estão muito acostumados a checar informações na internet.

Coube a nós checar se a morte dele era verdade ou mentira. E adivinhe: claro que é mentira. Usamos dois métodos para saber a verdade. O primeiro foi usando o bom e velho Google. Como era de se esperar, não achamos nada. O segundo método foi clicando no link da notícia. E aí descobrimos uma coisa a mais, pelo o que o nosso antivírus denunciou, o site estava infectado por um malware.

Resumindo: além do vocalista do Linkin Park não ter morrido, o site que publicou a notícia ainda esconde um vírus que pode infectar computadores mais desprotegidos. Fica o alerta.