Morre Chester Bennington, vocalista do Linkin Park #boato

Boato – Morre Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, aos 39 anos. Fãs estão de luto.

Como já falamos nesta semana toda, os boatos de morte estão em alta em 2016. Só neste ano já desmentimos a informação da falsa morte de Taffarel, Bruno, Fernanda Montenegro e Roberta Miranda. Pois bem, hoje vamos atualizar a lista.

Vocalista do Linkin Park morreu, diz boato
Vocalista do Linkin Park morreu, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

A bola da vez é o vocalista da banda Linkin Park, Chester Bennington. De acordo com um link que viralizou no Facebook pelo link “Recordnews.co”, ele havia morrido aos 39 anos e deixado os fãs de luto. Leia:

Morre Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, aos 39 anos Os fãs estão de luto nesse mundo que se tornou um pouco mais cinza. RECORDNEWS.CO

Assim como na história do boato da morte de Roberta Miranda, muita gente comentou a morte sem ao menos checar se ela havia acontecido. Olha só o que andaram comentando por aí.

  • -Sério isso? 2016 é um jogo cmg?
  • Ai meu coração 💔💔💔💔💔💔💔. Não acredito nisso veio 😔
  • Credo, so ta morrendo os bons.
  • Mais uma jóia rara se vai… ‪#‎chateado

Como vocês devem ter percebido, os textos demonstram duas características de quem comentou a morte do cantor: estão acostumados com a linguagem da internet, mas não estão muito acostumados a checar informações na internet.

Coube a nós checar se a morte dele era verdade ou mentira. E adivinhe: claro que é mentira. Usamos dois métodos para saber a verdade. O primeiro foi usando o bom e velho Google. Como era de se esperar, não achamos nada. O segundo método foi clicando no link da notícia. E aí descobrimos uma coisa a mais, pelo o que o nosso antivírus denunciou, o site estava infectado por um malware.

Resumindo: além do vocalista do Linkin Park não ter morrido, o site que publicou a notícia ainda esconde um vírus que pode infectar computadores mais desprotegidos. Fica o alerta.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

4 comentários em “Morre Chester Bennington, vocalista do Linkin Park #boato

  • 04/08/2017 em 04:16
    Permalink

    Queria que agora fosse boato. Mas nao é :(

    Resposta
  • 20/07/2017 em 18:21
    Permalink

    Cara, Obrigada por esclarecer isso. Eu já tava chorando aqui. Mas pq Chester ainda não disse nada? Ele precisa fala algo sobre isso logo!!

    Resposta
  • 21/01/2016 em 22:23
    Permalink

    Quase me mataram do coração!! Obg pela info.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)