Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Moacyr Franco foi demitido do SBT por causa de música proibida pela Justiça #boato

Moacyr Franco foi demitido do SBT por causa de música proibida pela Justiça #boato

Boato – República Federativa do Bandido, música de Moacyr Franco que fala sobre política e foi proibida, teria sido motivo de demissão do SBT. 

Na atual situação em que o nosso país se encontra, o tema emprego tem gerado inúmeros sentimentos: revolta, angústia, medo etc. E se já está difícil conseguir um emprego, imagina manter. Cada vez mais se ouve falar em demissões em massa e nem os famosos estão sendo poupados.

No SBT, por exemplo, o humorista Moacyr Franco foi demitido nesta semana. E segundo o que anda se comentando nas redes sociais, o motivo teria sido uma música. Isso mesmo. Uma música. Pra quem não sabe, Moacyr Franco também é compositor e cantor.

De acordo com as postagens que estão circulando na internet, a música República Federativa do Bandido, que fala sobre a política brasileira, teria sido proibida pela Justiça e, portanto, seria o motivo da demissão do ator. “Dizem q foi esta musica que fez o Moacir Franco ser demitido d SBT”, afirma a postagem.

Moacyr Franco foi demitido do SBT por causa de música proibida pela Justiça, diz boato
Moacyr Franco foi demitido do SBT por causa de música proibida pela Justiça, diz boato

Moacyr Franco foi demitido do SBT por causa de música proibida pela Justiça?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Bom, gente, como já dizia minha mãe: nem tudo o que parece é. O Moacyr era antigo de casa no SBT (foram 20 anos de vínculo com a emissora). O humorista trabalhava no programa A Praça é Nossa e sim, ele foi demitido do SBT nos últimos dias. Mas o motivo de sua saída não é exatamente o que vem sendo comentado nas redes sociais. Aliás, essa história da música é pura balela. Mentira. Quer saber o porquê? Continua lendo.

Pra começo de história, a música que supostamente teria sido o motivo da demissão do humorista é realmente uma composição dele. Entretanto, a canção República Federativa do Bandido foi lançada em agosto de 2016, na página oficial do também cantor e compositor. Na época, Moacyr Franco escreveu em sua postagem que o programa de rádio Pânico na Pan não teria tocado a música.

Depois, o motivo da saída do humorista não tem nada a ver com a música. E também não é segredo. A demissão faz parte do programa de reestruturação de gastos do SBT. O próprio Moacyr Franco, por meio de seu canal no YouTube, explicou sobre sua saída e reforçou que a alegação da emissora foi o corte de gastos. Assista:

Por fim, apesar do que as postagens indicam, a canção não foi censurada. Em uma pesquisa rápida pela internet, ficou fácil identificar que a Justiça NÃO proibiu a canção República Federativa do Bandido. A informação da proibição da música foi só uma tática de impulsionar o boato nas redes sociais.

Portanto, toda essa história de que o humorista Moacyr Franco foi demitido do SBT por conta de uma música censurada é mentira. E ela nos deixa uma lição: antes de sair compartilhando qualquer informação nas redes sociais, pesquise. A verdade pode ser mais fácil de se encontrar do que você imagina.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.