Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Mentira: Cone Crew diz no Lollapalooza que Criolo é mera enganação

Mentira: Cone Crew diz no Lollapalooza que Criolo é mera enganação

Informação de críticas de Cone Crew a Criolo foi desmentida
Informação de críticas de Cone Crew a Criolo foi desmentida

Boato – Durante o show do festival Lollapalooza de 2014, integrantes do Cone Crew Diretoria teria feito críticas ao rapper Criolo.

O festival Lollapalooza Brasil 2014 acabou, mas as polêmicas não. O alvo da vez foi o Cone Crew Diretoria, grupo de rap do Rio de Janeiro. Uma matéria diz que o grupo carioca criticou Restart e Criolo no palco durante o evento. Muitos fãs (tanto do Cone Crew, como do Criolo) começaram a compartilhar as notícias nas redes sociais e fazer as brigas se acirrarem.

O texto foi publicado no domingo (06), pelo Estadão, com o título “No Lollapalooza, Cone Crew homenageia Chorão e faz críticas a Restart e Criolo”. O trecho que diz respeito às críticas fala:

Com o microfone nas mãos as rimas agressivas do grupo carioca ganham vida e geram polêmicas. Restart e Criolo não passaram ilesos pelo grupo. “Restart, bando de otário e Criolo é mera enganação”. A apresentação do Cone Crew Diretoria é dura, com palavras fortes, como tem de ser o rap. “Quem estupra merece morrer. Pessoas assim não valem nem o chão que pisam”, afirmaram.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Logo depois da notícia publicada e do alvoroço nas redes sociais, o cantor Criolo publicou em sua página no Facebook uma foto sua com Maomé com a legenda “Quando se inventa polêmica em torno de um movimento significa que esse grupo de pessoas tem força e está crescendo. Desejamos a Cone Crew Diretoria muita luz na caminhada e que continuemos crescendo juntos, como sempre foi. A grande mídia pode incentivar o contrário, mas continuaremos pregando a paz, através do nosso som.”

O Cone Crew também se manifestou no Facebook e no Twitter para desmentir a informação. O tuíte dizia: “NÃO PROCEDE A INFORMAÇÃO QUE A CONE CREW CRITICOU O CRIOLO NO SHOW DE HOJE”. E a mensagem no Facebook fala: “Vamos repetir a informação de forma BEM CLARA, hoje no show a Cone Crew fez várias críticas, dentre elas ao governador de São Paulo, o Criolo sequer foi citado e a matéria do Estadão é UMA MENTIRA”.

Além disso, Cone Crew afirmou no Facebook que deverá recorrer a meios legais para reparar a informação falsa e seus devidos danos à imagem da banda perante aos fãs.

Além disso, outro trecho da notícia do Estadão continha informação incorreta. A frase falava “…disse Maomé, um dos integrantes do grupo também formado por Rany Money, Cert, Batoré, Ari, MPC e Papatinho”. Porém, o Cone Crew só tem seis integrantes, o MPC citado, na verdade, trata-se de um aparelho utilizado por Papatinho reproduzir as batidas ao vivo. Provavelmente, o autor do texto se confundiu.

A verdade é que os músicos continuam amigos, como antes. Inclusive no início de 2014, no clipe “Meus Amigos Fazem Rima”, de Cone Crew, Criolo aparece. O grupo não criticou o Criolo no Palco, e os dois alvos da crítica mostraram o esforço em desmentir a notícia nas redes sociais, que deixou fãs indignados. Veredicto final: a informação é falsa e foi desmentida.