Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Lorota: série Chaves foi criada com base nos 7 pecados capitais

Lorota: série Chaves foi criada com base nos 7 pecados capitais

Boato – Os sete principais personagens de Chaves são baseados nos 7 pecados capitais.

Chaves é sem dúvidas um dos programas estrangeiros que mais fez sucesso no Brasil. A série mexicana “El Chavo del Ocho” surgiu em 1971 e explora a convivência entre moradores de uma vila. Criado por Roberto Bolaños, o programa é veiculado até hoje pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Os principais personagens são Seu Madruga, Quico, Chiquinha, Chaves, Sr. Barriga, Dona Florinda, Professor Girafales, Dona Clotilde. E a série se desenvolve a partir dos desentendimentos e confusões causados por todos eles, principalmente pelo Chaves.

No meio de todo esse enredo, sites desenvolveram uma teoria sobre a criação dos personagens. Segundo um texto que circula pela internet, cada personagem representaria um dos 7 pecados capitais. Confira o texto abaixo e acompanhe nossa análise para saber a verdade sobre o assunto:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Os personagens da série Chaves foram feitos baseados nos 7 pecados capitais. Cada personagem representa um pecado. Chaves: gula Chiquinha: ira Seu Madruga: preguiça Dona Florinda: luxúria junto ao Professor Girafales Dona Clotilde: Vaidade Seu Barriga: Avareza Kiko: inveja A vila onde eles moram seria o ‘inferno’, no qual eles não sairiam enquanto continuassem cometendo os mesmos pecados.

A teoria que relaciona Chaves com os 7 pecados capitais vem ganhando espaço nas redes sociais e blogs. Porém, a teoria não passa de uma suposição, teoria ou ensaio. Não existe prova nenhuma de que Bolaños se baseou nos sete pecados para criar os personagens. Nem no México essa história circula.

Toda essa teoria começou através de um texto divulgado na Revista Bula. O autor do texto recupera Sartre e sua citação “O inferno são os outros” e faz uma relação entre Chaves e o inferno, porém, em nenhum momento, define que os personagens foram construídos baseados nos 7 pecados capitais.

Ou seja, toda essa história que circula na internet não passa de mais uma teoria da conspiração. Até porque não há nenhuma declaração de Bolaños que prove isso. Então, vale reforçar que os personagens de Chaves não foram construídos com base nos 7 pecados. E, afinal de contas, se fossem construídos, qual seria o pecado do Godinez?