Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Livro de Roberto Bolaños revela que seu Madruga era pai de Chaves #boato

Livro de Roberto Bolaños revela que seu Madruga era pai de Chaves #boato

Boato – O livro “El Diario del Chavo” revela que Seu Madruga é o verdadeiro pai do personagem Chaves na série criada por Roberto Bolaños.

Sem dúvida, Chaves é a série que mais foi exibida na história da TV brasileira. Quer goste ou não, todo mundo já viu pelo menos um episódio da história do “menino do oito” no SBT (a maioria das pessoas já viu todos). É claro que a popularidade da série gera diversas teorias da conspiração.

Um destes boatos, que falava que a série havia sido criada com base nos 7 pecados capitais, foi desmentido em 2014. (Quase) três anos depois, outra história aparece para intrigar os fãs.

Uma notícia dava conta de que Seu Madruga (interpretado pelo personagem Ramón Valdés) é o verdadeiro pai de Chaves (interpretado por Roberto Bolaños). A revelação teria sido dada em um livro de Bolaños, El Diario del Chavo. A história começou a circular em espanhol e chegou ao Brasil em outubro de 2017. Leia uma das versões:

Print da notícia falsa que fala que Chaves é o filho de seu Madruga
Print da notícia falsa que fala que Chaves é o filho de Seu Madruga

Livro de Roberto Bolaños revelou que Seu Madruga era pai de Chaves?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A história causou um alvoroço na internet. A suposta revelação chegou aos Treding Topics do Twitter. Mas será mesmo que o livro de Bolaños revelou que Chaves seria filho do Seu Madruga? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Três fatos derrubam a tal tese. O primeiro é temporal. De acordo com o texto que circula online, o “eu sou seu pai” seria falado no último episódio da série. A revelação não teria se dado por conflitos internos dentro da equipe de produção. Mas há outro empecilho para que a história não fosse real: Ramón Valdés morreu em 1987 e a série foi grava até 1992. Ou seja: no último capítulo não havia como Seu Madruga participar.

O segundo ponto está em algumas das versões da história: a de que Enrique Secoviano (ex-diretor da série) teria dado uma entrevista fazendo a revelação e citando o livro. A entrevista é falsa e já foi desmentida por jornalistas da América Latina.

O terceiro ponto está na “versão brasileira” da história: o de que a revelação teria sido no livro El Diario del Chavo. A história também é falsa. O livro revela diversos bastidores da série, mas não fala nada sobre Seu Madruga ser o pai de Chaves.

Resumindo: a história que aponta que Seu Madruga é o pai de Chaves é falsa. Vamos convir que esta revelação seria bem estranha para o enredo da série. Teríamos uma Chiquinha “apaixonada” pelo irmão e um pai que preferia ver um filho dormindo no barril do que dentro de casa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.