Morre Laura Cardoso, atriz, de câncer no Rio de Janeiro #boato

By | 31/01/2016

Boato – Morre, aos 89 anos (ou 88 anos), a atriz Laura Cardoso no Rio de Janeiro. Ela lutava contra o câncer.

Mais uma vez um boato de morte invade a internet. Só neste ano, já falamos da morte de diversas celebridades: Taffarel, Bruno, Fernanda Montenegro, Sidney Magal, o vocalista do Linkin Park e Roberta Miranda. Desta vez, a história recai sobre outra experiente atriz da Globo: Laura Cardoso.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Laura Cardoso morre no Rio de Janeiro, diz boato

Laura Cardoso morre no Rio de Janeiro, diz boato

Começou a circular no Facebook a informação de que a atriz teria morrido no Rio de Janeiro depois de lutar contra um câncer por dois anos. Os links que circulam na rede são do G1 (portal de notícias da Globo) e de um site chamado “Veja no G1 agora”. Leia:

Morre no Rio a atriz Laura Cardoso: Atriz tinha 89 anos e lutava contra um câncer havia dois anos. Velório acontece no início da tarde deste sábado. G1.GLOBO.COM.

Morre no Rio de Janeiro aos 88 anos, Laura Cardoso. VEJANOG1AGORA.BLOGSPOT.COM | BY G1

Mais uma vez, por incrível que pareça, a história enganou um bocado de gente. A prova está nos comentários dos links no Facebook. Separamos alguns:

  • descanse em paz LAURA, melhor atriz dos meus temopos, grande perda
  • Vai em paz e obrigada pelo seu lindo serviço a arte brasileira!
  • Os melhores atores da rede globo estão morrendo q Deus utenha ai no céu
  • I.P. Laura Cardoso! Gostava muito dela!
  • Que tristeza perdemos uma grande atriz……

Se todas essas pessoas tivessem optado por dar uma procurada no Google antes de compartilhar, teriam percebido que a história é falsa. Nenhum portal de notícias deu a informação. Uma segunda forma de verificar se a notícia era falsa seria clicando nos links (o que não é muito recomendado). Mas resolvemos nos arriscar. Um dos links estava quebrado e o outro redirecionava para uma página chamada “Notícias da Madrugada”, que nada falava sobre isso.

Que a morte de Laura Cardoso é boato já deu para perceber. Para além disso, não achamos nada que falasse que ela estaria com câncer. E aí só nos restou uma dúvida: qual a idade dela? 88 ou 89 (idades mostradas nos boatos). A resposta certa é a primeira. Ela nasceu no dia 27/09/1927 e tem 88 anos. Como a história da morte é falsa, ela deve completar 89 anos.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Josi Ferreira. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

3 thoughts on “Morre Laura Cardoso, atriz, de câncer no Rio de Janeiro #boato

  1. Marcius HP Loureiro

    E o link direciona para um vídeo pornô…

    Reply
  2. DJ Chris Lucius

    Morre de Depressão a Presidenta Dilma Roussef. Ela foi encontrada morta em seu escritório, totalmente nua em cima de seu gabinete.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *