Morre Laura Cardoso, atriz, de câncer no Rio de Janeiro #boato

By | 31/01/2016

Boato – Morre, aos 89 anos (ou 88 anos), a atriz Laura Cardoso no Rio de Janeiro. Ela lutava contra o câncer.

Mais uma vez um boato de morte invade a internet. Só neste ano, já falamos da morte de diversas celebridades: Taffarel, Bruno, Fernanda Montenegro, Sidney Magal, o vocalista do Linkin Park e Roberta Miranda. Desta vez, a história recai sobre outra experiente atriz da Globo: Laura Cardoso.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Laura Cardoso morre no Rio de Janeiro, diz boato

Laura Cardoso morre no Rio de Janeiro, diz boato

Começou a circular no Facebook a informação de que a atriz teria morrido no Rio de Janeiro depois de lutar contra um câncer por dois anos. Os links que circulam na rede são do G1 (portal de notícias da Globo) e de um site chamado “Veja no G1 agora”. Leia:

Morre no Rio a atriz Laura Cardoso: Atriz tinha 89 anos e lutava contra um câncer havia dois anos. Velório acontece no início da tarde deste sábado. G1.GLOBO.COM.

Morre no Rio de Janeiro aos 88 anos, Laura Cardoso. VEJANOG1AGORA.BLOGSPOT.COM | BY G1

Mais uma vez, por incrível que pareça, a história enganou um bocado de gente. A prova está nos comentários dos links no Facebook. Separamos alguns:

  • descanse em paz LAURA, melhor atriz dos meus temopos, grande perda
  • Vai em paz e obrigada pelo seu lindo serviço a arte brasileira!
  • Os melhores atores da rede globo estão morrendo q Deus utenha ai no céu
  • I.P. Laura Cardoso! Gostava muito dela!
  • Que tristeza perdemos uma grande atriz……

Se todas essas pessoas tivessem optado por dar uma procurada no Google antes de compartilhar, teriam percebido que a história é falsa. Nenhum portal de notícias deu a informação. Uma segunda forma de verificar se a notícia era falsa seria clicando nos links (o que não é muito recomendado). Mas resolvemos nos arriscar. Um dos links estava quebrado e o outro redirecionava para uma página chamada “Notícias da Madrugada”, que nada falava sobre isso.

Que a morte de Laura Cardoso é boato já deu para perceber. Para além disso, não achamos nada que falasse que ela estaria com câncer. E aí só nos restou uma dúvida: qual a idade dela? 88 ou 89 (idades mostradas nos boatos). A resposta certa é a primeira. Ela nasceu no dia 27/09/1927 e tem 88 anos. Como a história da morte é falsa, ela deve completar 89 anos.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Josi Ferreira. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

3 thoughts on “Morre Laura Cardoso, atriz, de câncer no Rio de Janeiro #boato

  1. Marcius HP Loureiro

    E o link direciona para um vídeo pornô…

    Reply
  2. DJ Chris Lucius

    Morre de Depressão a Presidenta Dilma Roussef. Ela foi encontrada morta em seu escritório, totalmente nua em cima de seu gabinete.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *