Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Katy Perry faz lista de 20 motivos para odiar o Brasil e brasileiros #boato

Katy Perry faz lista de 20 motivos para odiar o Brasil e brasileiros #boato

Boato – A cantora norte-americana Katy Perry escreveu uma lista de 20 motivos para odiar o Brasil e os brasileiros. Texto se chama “20 razões porque eu odeio o Brasil e os brasileiros”.

Recentemente, a cantora pop norte-americana Katy Perry fez uma série de shows no Brasil. No Rio de Janeiro, ela chegou a homenagear a vereadora Marielle Franco (assassinada no último dia 14 de março). Os shows lotaram, as críticas sobre ela foram favoráveis, mas parece que há uma coisa errada. Pelo menos de acordo com um texto que circula online.

Uma publicação de um blog dá conta de que Katy Perry fez uma lista de 20 razões “porque odeia o Brasil”. Entre os motivos, estão os brasileiros não terem consideração com os outros, querer levar vantagem em tudo, tolerarem a corrupção e não respeitarem o meio ambiente. Leia o texto que circula online:

Katy Perry, Cantora Americana escreve lista, as 20 razões para odiar o Brasil e os brasileiros. Depois de quase vindas e volta no Brasil, hora para show e hora para passeio e turismo, a cantora norte-americana volta para a sua terra natal, porem resolveu ‘cuspir no prato que comeu’. a cantora divulgou uma lista no seu perfil pessoal, contando oque achou do Brasil… e do que ela mais odiava

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A lista de Katy teria vazado e foi divulgada em sites sensacionalistas de entretenimento e muito compartilhada nas redes sociais principalmente Facebook e Whatsapp… Segundo informações extra oficiais do boato, depois de a cantora receber comentários negativos, ela resolveu apagar a publicação no seu perfil pessoal.

Veja abaixo a lista  do que Katy Parry diz odiar no Brasil. Se você ainda não leu essa lista, confira abaixo e não esqueça de comentar a respeito. “20 razões porque eu odeio o Brasil e os brasileiros”

Katy Perry faz lista de 20 motivos para odiar o Brasil e brasileiros?

Como você pode perceber, não colocamos a lista dos 20 motivos. Há duas razões para isso: a primeira é que o texto é gigantesco. A segunda é que a lista é apenas uma série de generalidades e opiniões que não vamos julgar aqui. O que importa nisso tudo é dizer que não foi Katy Perry que fez a lista. Vamos aos fatos.

Não foi preciso ir muito longe para descobrir a verdade. O primeiro ponto que denuncia a farsa está na “fonte da informação”. O site que publicou a “notícia” de Katy Perry e o Brasil é um disseminador de fake news. O mesmo site publicou, por exemplo, a informação de que o patrão que chicoteou o empregado havia sido espancado na prisão.

O segundo ponto da informação está na quantidade de fontes que apontam para a tal “lista” da cantora. As redes sociais dela não têm quaisquer publicações a respeito do assunto. Ao contrário: ela fez uma publicação elogiando o país. Também não há nenhuma notícia de fontes confiáveis que falem do assunto.

Para enterrar o boato, descobrimos que a lista é velha na internet e já teve “outras versões”. Na mais clássica (que nos foi enviada lá por 2014 para checagem), o autor da notícia era um “americano genérico”. Só agora que a lista foi atribuída à cantora.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a cantora Katy Perry fez uma lista de motivos para odiar o Brasil. Além de a hipótese de ela criar uma lista assim ser absurda, a história surgiu em um site de fake e recupera um texto “manjado” online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.