Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Ivete Sangalo posa com camiseta Lula Livre em evento #boato

Ivete Sangalo posa com camiseta Lula Livre em evento #boato

Boato – Cantora Ivete Sangalo é flagrada em evento segurando camiseta com a estampa #LulaLivre em apoio ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba. 

Quase 2 meses após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o assunto ainda tem dado o que falar. Desde a prisão do ex-presidente, diversas pessoas (dentre elas, políticos, famosos e anônimos) têm demonstrado apoio à Lula e se posicionado contra à prisão. Nessa semana, o ator estadunidense e embaixador da ONU, Danny Glover, visitou Lula na Superintendência da PF, em Curitiba.

E, de acordo com algumas publicações, a mais nova famosa a tornar público seu apoio ao ex-presidente Lula é Ivete Sangalo. Segundo fotos que andam circulando pelas redes sociais, a cantora teria posado com uma camiseta com os dizeres #LulaLivre durante um evento. “O Bom dia hoje é dela.. Ivetinha #LulaLivre”, diz a publicação.

Ivete Sangalo posa com camiseta Lula Livre em evento?

A efervescência política que vive o nosso país tem causado muita discussão e exaltado os ânimos até dos cidadãos mais tranquilos. A prisão do ex-presidente Lula também não foi diferente. Mas e essa história sobre a Ivete Sangalo? Será mesmo real? A resposta é não. E se você quiser mais detalhes, continua lendo.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Vamos lá! A nossa eterna Veveta é uma pessoa bastante pública e adora falar sobre diversos assuntos, como música, família e preconceito. Por outro lado, não é novidade para ninguém que ela não gosta de falar sobre política. Por esse motivo, ela não opina sobre decisões políticas ou até mesmo sobre políticos. Em uma entrevista, ela afirmou que falar sobre política sem ter total compreensão sobre o tema é uma grande irresponsabilidade.

Dessa forma, seria pouco provável que Ivete Sangalo levantasse uma bandeira (ou uma camiseta) em prol de algum político. Mas se a história é falsa, como explicar a foto da Veveta? Simples, é uma montagem!

A foto utilizada na montagem, na verdade, é antiga. A imagem foi registrada em 2015, durante um evento em prol do Hospital Martagão Gesteira, na Bahia. Na época, a cantora anunciou um show beneficente para arrecadar dinheiro para a reforma do hospital. Na foto original, é possível ver que a estampa da camiseta diz ‘eu amo Martagão’.

Ivete Sangalo durante evento em prol do Hospital Martagão Gesteira

Resumindo: a história de que Ivete Sangalo teria apoiado publicamente o ex-presidente Lula, pedindo sua libertação, é completamente falsa. A cantora já disse que não opina sobre política e, por esse motivo, não sairia por aí demonstrando publicamente apoio a qualquer político. Por fim, a foto é uma montagem. A imagem usada é de 2015, registrada em um evento em prol do Hospital Martagão Gesteira. Ou seja, #boato. Até a próxima!

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164