Ivete Sangalo é flagrada cheirando cocaína em vídeo #boato

By | 06/10/2016

Boato – Vídeo mostra cantora Ivete Sangalo cheirando um pó branco, que seria cocaína, antes de um show em Salvador.

Quer você goste ou não, um dos maiores nomes da música brasileira nos últimos anos é o de Ivete Sangalo. Revelação dos anos 90 com a Banda Eva, ela sobreviveu ao tempo e é figurinha certa em grandes shows. De quebra, ela participa de programas televisivos e ainda cuida da família. Mas de onde vem tanta energia?

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Ivete Sangalo cheirando cocaína em vídeo, diz boato

Ivete Sangalo cheirando cocaína em vídeo, diz boato

De acordo com um vídeo que circula na internet, a tal energia vem de entorpecentes. Uma filmagem que Ivete estaria “cheirando um pó branco” (que seria cocaína) antes de entrar no palco em um show na cidade de Salvador viralizou em redes sociais. Assista ao vídeo e leia comentários a respeito:

Não é preciso dizer que a história viralizou online. Mas será mesmo que Ivete Sangalo estava cheirando cocaína antes de o show começar? Se formos se basear com “as provas” apresentadas na internet, a resposta é não. Vamos aos fatos.

Ivete Sangalo é flagrada cheirando cocaína em vídeo?

A primeira coisa que fizemos foi tentar descobrir qual foi a ocasião da filmagem. Pelas roupas que ela estava, o vídeo foi gravado durante o Salvador Fest deste ano. É só comparar a roupa nos vídeos:

Agora vamos racionar: está lá Ivete, entrando no palco de um show televisionado e um sujeito entrega um copo para ela com algodão. Um monte de gente em volta e a TV ao vivo. Aí ela tira algo do copo que está na mão, molha o algodão e coloca no nariz. Devolve o copo, com a câmera filmando, e assoa o nariz. Aí vai para show.

Detalhes: a imprensa toda falou com ela antes do show, pessoas estavam olhando e ela tinha um camarim todo para ela instantes antes. Porque raios ela iria cheirar cocaína em um algodão, em pé, no meio de todo mundo e sendo filmada? Infelizmente (ou felizmente), eu não sou um especialista na prática, mas acredito que há formas mais usuais de consumir a droga.

Mas se não é cocaína, o que é então? É possível apontar que se trata de soro fisiológico, utilizado para hidratar as narinas e cuidar da voz. Ivete, que canta já há um bom tempo, já declarou em entrevistas que cuida muito da parte física para manter a voz. Ela chegar a fazer nebulizações para cuidar da voz. Sabe-se também que soro no nariz ajuda a desobstruir as vias aéreas. Esses dois vídeos mostram um pouco do procedimento:

Uma pergunta que ficou no ar é “porque então há algo branco no copo que ela entrega”? Se você não percebeu, trata-se do próprio algodão que ela estava usando para colocar no nariz. Ou seja, o vídeo não prova em nada que ela estava cheirando cocaína.

Vale também lembrar que ela já deu declarações a respeito do uso de drogas. Vale também apontar que, ao contrário de outros artistas, ela nunca teve problemas públicos com drogas.

“Não poderia ter 20 anos de estrada com esse vigor se usasse droga (…) uma vez estava fazendo uma festa de final de ano, havia vários artistas, eu estava dividindo camarim com uma galera e uma rapaziada convocou para cheirar. Fiquei quietinha no meu canto, me sentindo uma menina desprotegida”, disse, em entrevista à revista “Veja”.

Todo o história e explicações levam a crer que a história que aponta que Ivete estaria usando drogas antes de um show não passa de um vídeo sensacionalista e sem provas plausíveis que circula online. Nada mais.

Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Mariana Falcão e “anônimo”. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

6 thoughts on “Ivete Sangalo é flagrada cheirando cocaína em vídeo #boato

  1. AJ

    Era um suplemento energético inalatório! KKKKKKKKKK

    Reply
  2. AJ

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Reply
  3. Alex barbosa

    Muito engraçado se realmente IVETE SANGALO usasse isso ela não teria piaue minha gente a mais de 20 anos de carreira já teria tido alguma coisa é outra se realmente ela quisesse cheira pó será que ela iria cheirar em público sabendo que ela estava sendo filmada melhorem antes de falar alguma coisa vamos avaliar e outra quem está falando isso dela com certeza é fã da Cláudia Leitte qualhado mais meu deus querem denegrir a imagem da diva minha gente quem nasce diva morre diva não adianta e mais quem é que está no meio artístico é não usa nenhum tipo de droga pela fé deixem de ser hipócritas viu ela e diva de qual quer maneira e se estiver mesmo cheirando por e um direito dela o dinheiro e dela melhor que esta falando da vida dos outro vão cuidar da vida de vcs que e o melhor que fazem !

    Reply
  4. Paulo

    KKKKKKK. DESCULPINHA DESLAVADA!!!!! CHEIRADORA DE PÓ!!!!!!!!!! TÁ NA CARA QUE ESSA MATÉRIA FOI FEITA PRA LIMPAR A BARRA DESSA NOJENTA!!!!!!!

    Reply
  5. Teresa Cristina

    Primeiro a não parece q é algodão segundo ela não colocou a cabeça pra trás para o soro entrar

    Reply
  6. Eulalia Prado

    Esse site sempre foi referencia pra mim em matéria de checagem de veracidade, mas pela primeira vez estou achando vcs tendenciosos. Eu tenho amigo que foi comprar cocaína pra ela, quando ela esteve num show aqui na minha cidade. Ate os policiais do show sabiam disso.
    E vou te falar, não tem nada demais se uma pessoa usa. Eu sou a favor da legalização das drogas, inclusive. Mas que Ivete cheira ta na cara. Não tem sentido uma pessoa cheirar soro fisiologico num algodão, antes de um show…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *