Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Iraniana fez 50 plásticas para ficar igual Angelina Jolie #boato

Iraniana fez 50 plásticas para ficar igual Angelina Jolie #boato

Boato – A iraniana Sahar Tabar passou por cinquenta plásticas para ficar igual a atriz norte-americana Angelina Jolie.

Acampar por dias à espera de um show, colecionar notícias, gastar dinheiro para comprar todos os tipos de coisas relacionadas ao artista, tatuagens, intervenções cirúrgicas, e a lista continua. Afinal, o que não falta é criatividade na hora de demostrar o nosso amor por aquele ídolo.

Na web, vira e mexe aparecem histórias de fãs que ultrapassam os limites e chegam a fazer coisas bizarras por seus ídolos. É esse é o caso de Sahar Tabar. Segundo informações repassadas pela internet, a iraniana passou por diversos procedimentos estéticos para ficar igual a atriz norte-americana Angelina Jolie.

Uma publicação, por exemplo, que traz imagens impressionantes da transformação, já rendeu 150 mil compartilhamentos, 33 mil comentários e mais de 20 mil curtidas. Na mensagem, a informação é que “Sahar Tabar já fez 50 plásticas” para ficar igual a atriz. Confira o que diz a publicação:

Print de notícia falsa sobre iraniana que fez 50 plásticas para ficar igual Angelina Jolie
Print de notícia falsa sobre iraniana que fez 50 plásticas para ficar igual Angelina Jolie

Iraniana fez 50 plásticas para ficar igual Angelina Jolie?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

As imagens da iraniana agitaram as redes sociais e foram publicadas em diversos sites (inclusive uma portais de notícias). Mas só esqueceram de um detalhe: a informação de que ela teria feito 50 plásticas não procede. Se você ainda não entendeu o porquê, a gente te explica.

O primeiro ponto que denuncia a farsa está na própria conta da iraniana no Instagram. É possível perceber que há bastante uso de photoshop em suas postagens. Se não bastasse isso, de cara, quando visualizamos algumas imagens, é possível perceber distorções no cenário próximo ao rosto, o que indica que a imagem foi manipulada.

Mas não é só isso. As imagens do perfil de Sahar Tabar se contradizem com os vídeos. Sua boca e nariz aparecem em diferentes lugares e tamanhos dependendo da foto. Nos vídeos, em compensação, as distorções são bem menores. Dá uma comparada no nariz e na boca em postagens com a diferença de dias:

A Fox News, site de notícias americano, também comentou o caso. De acordo com o site, o nariz de Tabar parece estar “virado” e sua “mandíbula também aparece mais definida” em algumas fotos do que em outras. O Daily Mail também indicou o uso de próteses e maquiagem em suas fotos.

Sendo assim, chegamos à conclusão de que a história que aponta que uma Iraniana fez 50 plásticas para ficar igual Angelina Jolie é falsa. Se ela quer ou não ser a Angelina Jolie, não sabemos, mas o fato é que a transformação não foi à base de plásticas. A maior parte da receita foi feita com próteses, maquiagem, photoshop e uma história muito mal contada.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.