Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Informação falsa: morre Wesley Safadão, cantor de Forró

Informação falsa: morre Wesley Safadão, cantor de Forró

Boato mata Wesley Safadão e se espalha nas redes sociais
Boato mata Wesley Safadão e se espalha nas redes sociais

Boato – Acidente de carro com a banda Garota Safada mata o vocalista do grupo, Wesley Safadão.

Fãs de forró estão desconsolados nas redes sociais. Tem se espalhado pela web a notícia da morte do cantor Wesley Safadão, vocalista da banda Garota Safada e um pioneiro no lançamento de bandas centradas na imagem de um único cantor, quando os grupos de forró geralmente são formados por vários vocalistas.

Adeptos da música de Wesley Safadão começaram a se manifestar no Facebook do cantor compartilhando mensagens de luto e pesar. Outros fãs da banda Garota Safada e do vocalista se pronunciaram desmentindo a informação da morte do cantor, que começou a se espalhar na manhã de 15 de julho.

No dia anterior, Wesley Safadão havia postado na própria página uma foto da filha recém-nascida, Ysis, e como se não bastasse, no mesmo dia 15 de julho, compartilhou a agenda da banda para os próximos dias da semana.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Mas, se o cantor faleceu em um acidente de carro resta a dúvida: como os shows serão realizados? Dublê? Irmão gêmeo? Sessão espírita? Nenhuma das anteriores, claro. Até porque Wesley Safadão não morreu em acidente algum. Trata-se de mais um boato, desmentido pela assessoria da produtora Luan Promoções e Eventos que administra a banda de Wesley. Segundo a assessoria, não houve acidente e tanto o cantor quanto uma backing vocal (outra suposta vítima da tragédia) passam bem.

O boato pode ser fruto de uma confusão. No final de junho, um funcionário da banda Calcinha Preta, morreu após um acidente de carro na BR-101, próximo de Alagoinhas, Bahia. Wesley Cristian da Silva Santos era assistente administrativo do grupo e tem o primeiro nome igual ao do vocalista de Garota Safada. A coincidência do nome e o fato deste Wesley também estar relacionado a uma banda de forró são as possíveis origens da informação errada.

A mente criadora do boato, que assustou os admiradores de um bom arrasta pé, confundiu-se e espalhou um erro. Ou fez de propósito por motivos desconhecidos. De qualquer forma, estejam em paz fãs do Wesley Safadão! O cantor segue vivo, acaba de ser pai e segundo sua página do Facebook estará fazendo alguns showzinhos.