Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Informação falsa: Jô Soares está com câncer de pulmão e sofreu infarto

Informação falsa: Jô Soares está com câncer de pulmão e sofreu infarto

Boato diz que Jô Soares tem câncer de pulmão
Boato diz que Jô Soares tem câncer de pulmão

Boato – Colunista de jornal apontou que o apresentador Jô Soares teve um ataque cardíaco e estava com suspeita de câncer de pulmão.

No último dia 25 de julho, o apresentador Jô Soares, de 76 anos, acabou sendo internado com uma suspeita de pneumonia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na época da internação, começou a circular um boato na internet que dava conta que ele tinha morrido. A informação foi desmentida aqui no Boatos.org.

Vinte dias depois do primeiro boato, outra informação começou a circular em sites de notícias e, claro, em redes sociais: a de que Jô Soares estaria com câncer de pulmão e que havia sofrido um ataque cardíaco. A informação surgiu com o colunista do jornal O Dia, Léo Dias, e foi replicada por diversos sites de notícias. Leia trecho do texto:

Jô Soares pode estar com câncer! O estado de saúde de Jô Soares,é grave. O apresentador está internado desde o dia 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para, segundo informações oficiais, tratar de uma pneumonia. A unidade foi proibida pela família de emitir qualquer boletim médico desde o último dia 28,porém foi descoberto que o oncologista Dráuzio Varella foi chamado às pressas para acompanhar o caso.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Há uma suspeita de que Jô Soares esteja com câncer no pulmão. De acordo com uma fonte, ele teve uma parada cardíaca na noite da última quarta-feira. Enquanto o jornalista não deixa o hospital, a Globo reprisa o “Programa do Jô”.

Procurada, a assessoria de imprensa do hospital informou apenas que não há previsão de alta para o apresentador. Já o departamento de comunicação da Globo disse que “Jô Soares apresenta melhora em seu quadro e caminha para uma alta hospitalar em breve. O apresentador está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma infecção pulmonar”. De qualquer forma, torcemos pelo pronto restabelecimento de Jô Soares.

A informação causou preocupação em muitas pessoas. Porém, tudo indica que é falsa. Vamos começar analisando a fonte da informação. O colunista Léo Dias é famoso na cobertura do mundo das celebridades. Mas volta e meia, ele (que também participa do TV Fama) dá as suas erradas de informação. Vamos citar duas: o romance de Raí e Zeca Camargo e o esporro que Renato Aragão deu em um manobrista.

Com a repercussão que a história tomou, a própria assessoria de Jô Soares tratou de desmentir a história. No mesmo dia em que o boato se espalhou (15 de agosto), ele teve alta do hospital Sírio-libanês. Essa notícia do G1 fala sobre o assunto.

As notícias dão conta que Jô Soares vai se tratar em casa e que ainda não há previsão de quando ele voltará a regravar o Programa do Jô. Porém, isso deve acontecer em breve.  A direção do Programa do Jô reforçou a informação.

Resumindo a história: um jornalista de fofocas jogou a história no ar, ela ganhou repercussão nacional. A assessoria e pessoas próximas a Jô trataram de desmentir e ele recebeu alta. Se ele tivesse sofrido um infarto, não teria alta no mesmo dia e tudo indica que a história do câncer também é mais um boato que circula na internet. Assim como aquele que havia “matado” Jô Soares.