Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Informação falsa diz que Anitta morreu e foi substituída por sósia

Informação falsa diz que Anitta morreu e foi substituída por sósia

Site aponta que Anitta morreu e foi substituída por sósia
Site aponta que Anitta morreu e foi substituída por sósia

Boato – Site diz que Anitta está morta e foi substituída por outra pessoa. Ela não aguentou a pressão e se suicidou. O que agora existe é uma “Nova Anitta”.

Não é a primeira vez que “matam” alguém na internet. Chaves, Jackie Chan, Eddie Murphy e até a Avril Lavigne já foram “assassinados” na web. Mas então: PRE-PA-RA, que agora chegou a vez da cantora brasileira mais popular do momento, a Anitta.

A suposta morte de Anitta está sendo espalhada por um site na internet. A propósito, o endereço do site é anittaestámorta. O conteúdo trata de uma teoria de que a cantora teria se suicidado após a pressão do sucesso, e até mesmo teria cortado suas pernas.

O texto diz que, depois do suicídio, Anitta foi substituída por uma Nova Anitta, com características semelhantes, porém, não idênticas. E ainda afirma que várias pessoas estão envolvidas nesse acontecimento de substituir a cantora. O autor da notícia fala ainda que a Nova Anitta posa para o CD com “tornozeleiras” de pano, para mostrar que a verdadeira cantora auto-mutilou as pernas.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A teoria da conspiração continua e afirma que a cantora mudou seu estilo, forma de se vestir, as letras das músicas e até tem uma obsessão com o número 9. E para completar, o texto cita: “É claro que também não podemos duvidar da ação dos Iluminatti no meio de toda essa história. É dificil dizer quantas pessoas estão envolvidas nisso, alguns acreditam que essa NOVA ORDEM MUNDIAL tenha algum envolvimento. Encontramos algumas imagens que podem servir como prova”.

Vocês acreditam nisso? Pois é, nós também não, portanto vamos esclarecer. Gente! É muita suposição para pouca Anitta. O site “anittaestámorta” não aponta a data de publicação do texto, então, o efeito para quem lê é de que ele sempre é atual. Mentiras e polêmicas sempre aparecem com famosos que bombam de repente na mídia, e esse é mais um caso assim.

A publicação não diz exatamente como a cantora teria se matado, fala apenas que ela cortou suas próprias pernas e que a ambulância não chegou a tempo. Agora eu lhes pergunto, quando uma pessoa pensa em se suicidar, quais as opções ( ) enforcamento ( ) pular de um prédio ( ) cortar os pulsos? Não, segundo o texto, a cantora foi super original e cortou as pernas mesmo.

Citar números é bem típico de um boato de conspiração também. Foram encontradas várias coincidências com o número 9, como “PODEROSAS” contém 9 letras,  Anitta nasceu em 1993 e 2009 foi o ano em que Anitta começou a ser reconhecida na internet. Mas é muito fácil de criar coincidências assim, poderia ser com qualquer outro número. E nem Anitta tem 9 letras para reforçar essa teoria.

O Twitter também colaborou com a repercussão desse texto, basta buscar #LutoAnitta no microblog, que reafirmam suposições ou criam tweets zoando o fato.

Como vocês puderam ver, a história é descaradamente falsa! Anitta está vivinha da Silva, arrumando o nariz, ganhando prêmio no Faustão e dizendo que agora está perfeita, como diz a matéria no Fantástico. Pelo jeito a “Nova Anitta” é nova mesmo, com plástica e tudo, porém, continua a mesma pessoa.