Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Programa do Gugu vai reformar a casa de jovem tatuado na testa #boato

Programa do Gugu vai reformar a casa de jovem tatuado na testa #boato

Boato – Programa do Gugu, exibido pela Rede Record, vai reformar a casa do adolescente que teve testa tatuada.

Há menos de uma semana, o assunto do mundo da boataria se transformou. Desde que um vídeo com imagens de um jovem, acusado pelos autores da gravação de roubo, sendo tatuado na testa com a frase “eu sou ladrão e vacilão” começou a circular na web, o Boatos.org não teve sossego.

Depois da história da vaquinha de mais R$ 1 milhão de reais e do golpe da vaquinha, o boato da vez dá conta que o programa do Gugu, exibido pela Rede Record, vai reformar a casa do adolescente. Leia o que diz a mensagem:

Capturaram um jovem entorpecido, inventaram que ele invadiu uma casa pra ter desculpa, motivo e aprovação para uma tortura, filmaram e… A casa não foi invadida, o jovem não foi roubar, a Justiça prendeu os BANDIDOS que sequestram jovens nas ruas para torturar filmando, só que dessa vez não foi morador de rua. Dessa vez não foi gasolina e fogo em corpo de morador de rua dormindo de madrugada. Foram dar aula de justiceirismo na internet e se fuderam.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Agora o jovem, que é pobre e periférico, conseguiu apoio e recursos com tratamentos, terá a testa reformada, conseguiu valores pra ajudar a avó que vive em condições precárias, uma bicicleta motorizada para o deficiente que NÃO IRIA SER ROUBADO e agora terá a casa reformada e (tavez) mobiliada. 

Espero que ele supere o trauma, e que o deficiente físico também pois foi usado como desculpa por dois criminosos. O jovem não foi, nem é, vítima da sociedade. Foi vítima de dois bandidos dos quais uma parcela “do bem” da sociedade defende. Parabéns pela atitude, Rede Record.

Gugu vai reformar a casa de jovem tatuado na testa?

Junto ao texto, há um print da imagem do programa com a descrição “Gugu faz surpresa e vai reformar a casa de jovem que foi torturado” e a logo da Record. Isso daria credibilidade à história. Mas só para os desavisados. Sim, porque é só olhar para a imagem para confirmar que a história é falsa. Vamos aos fatos.

Para começar, a logo da Record – com as cores verde, azul e vermelho e o mapa da América do Sul – não é mais utilizada pela emissora. Em novembro de 2016, a Record anunciou a mudança da marca.

Agora, a logomarca não apresenta mais a imagem da América do Sul e é prateada. Para além disso, a fonte e o design apresentado na imagem é diferente do que é utilizado no programa. Neste vídeo, é possível perceber a diferença.

Só por desencargo, fomos dar uma conferida na página do programa e adivinha? Não encontramos nada a respeito do caso. Mas descobrimos que o programa desmentiu a história. Ao ser questionado por uma internauta, em sua página no Facebook, o programa informou que a história não procede.

Por fim, vale lembrar que já desmentimos vários boatos divulgados pelo mesmo site, muitas relacionadas a histórias sobre o jovem tatuado na testa (citadas anteriormente). Ou seja, tudo falácia.

Logo, a mensagem que aponta conta de que o programa do Gugu vai reformar a casa do jovem tatuado na testa não passa de mais um boato da internet sobre o assunto.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão do leitor Robson Fernando de Souza (que merece um agradecimento especial pela força para desvendar o boato) e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.