Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Globo quer transformar Futura em canal de animes #boato

Globo quer transformar Futura em canal de animes #boato

Boato – Com a decadência de público por causa do fim da TV Globinho, a Globo que acabar com o canal Futura e transformar a faixa para animes.

Atualmente, achar desenhos animados na TV aberta é coisa rara. Quando falamos dos animes (desenhos japoneses), a coisa fica mais escassa ainda. Se antes, Pokemón, Dragon Ball e outros programas pipocavam nos televisores Brasil afora, agora, quiçá, existe algum gato (oriental) pingado no SBT.

Futura vai virar um canal de animes, diz boato
Futura vai virar um canal de animes, diz boato

O fim do tipo de programação gerou alguns protestos e se deve a uma causa, prioritariamente, econômica. A restrição à publicidade voltada às crianças na TV fez com que programas como a TV Globinho não valesse mais a pena para as emissoras. Porém, um texto que circula na internet diz que algo pode mudar. Leia:

GLOBO QUER TRANSFORMAR CANAL FUTURA EM UM CANAL PARA ANIMES!

É isso mesmo, a Rede globo está trabalhando para tentar mudar o canal futura a um canal para animes, com a decadência do público pela saída da tv globinho, a rede globo quer transformar o canal futura em um canal só para animes, pois segundo a pesquisa feita em janeiro deste ano 87,7% dos entrevistados apoiam a causa! E voçês o que acham? Eu particularmente apoio 100% que isso aconteça, pois ja está na hora de termos um canal 100% top.

Futura vai virar canal de animes?

A história se espalhou por alguns blogs segmentados de desenhos japoneses e foi muito compartilhada no Facebook. Mas será mesmo que a Globo está acabando com o Canal Futura e colocando animes no lugar (mais ou menos como a Band fez com a Play TV)? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O primeiro ponto para desvendarmos a informação falsa está na fonte da informação. Os sites de animes apontaram que a informação veio de um site chamado “GlobonewsRJ”. Mas só um detalhe: este tipo de página (GlobonewsRJ, GlobonewsSP etc) é de sites de notícias falsas. Tipo aquelas dos boatos de mortes de atores.

Para além disso, tentamos ver alguma informação sobre o assunto no site e no Facebook do Canal Futura e não encontramos nada. Aliás, há anúncios de programas que vão passar na TV. Ou seja, parece que eles nem estão pensando nisso.

Por fim, seria um tiro no pé a Globo trocar o Futura por um canal de animes. O Futura é considerado um canal de TV Educativo e é mantido por diversas fundações como a Bradesco, Itaú Social, Sistema Firjan etc.

Um canal de animes seria oneroso (afinal, seria preciso comprar um monte de séries) e não poderia ser mantido por fundações, já que não seria considerado na categoria educativo. Para piorar, seria complicado arrumar anunciantes por causa das restrições para publicidade (aquelas que citamos no início do texto).

Resumindo: não só a história do Futura se transformar em um canal de animes é falsa como também a proposta seria inviável financeiramente. Aos fãs do gênero, aconselho continuar fazendo a mesma coisa de agora: correr para a internet para assistir a série favorita.