Globo anuncia fim do BBB, aponta informação falsa

Boato espalha que BBB vai acabar em 2017
Boato espalha que BBB vai acabar em 2017

Boato – Diretor do BBB desde a primeira edição, Boninho anuncia o fim reality show em 2017 por causa da audiência decadente nas últimas edições.

Desde que o Big Brother Brasil perdeu um pouco da graça (lá na sétima ou oitava edição), todo início de ano as histórias sobre seu fim pipocam por aí. Os que odeiam o programa anunciam com louvor, os que gostam, choram de pesar, e os céticos simplesmente desacreditam.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Bom, nós do Boatos.org fazemos parte dos céticos. Duvidamos e provamos, isso é o que fazemos. E hoje, cá estamos mais uma vez, para desmentir a história velha (renovada anualmente) de que o BBB vai acabar.

Segundo a balela que tem aparecido na internet, o diretor do programa, J.B Oliveira, mais conhecido como Boninho, teria anunciado o fim do reality show em 2017. Motivo: a péssima audiência que o programa tem registrado nos últimos anos.

Confira na íntegra o texto que confirma o fim do BBB:

‘GLOBO NÃO EMPLACA MAIS NADA. BONINHO ANUNCIA O FIM DO BBB

Depois de 14 anos, finalmente os telespectadores do Brasil conseguem vislumbrar o fim do BBB (Big Brother Brasil).

Essa semana, Boninho, o diretor do maior reality show da Globo, anunciou o fim da atração para 2017.

Boninho não deu maiores esclarecimentos sobre o fim do BBB, porém, especula-se que o principal motivo seja a queda de audiência.
Desde a décima edição, o reality não consegue alcançar os pontos de audiência de edições anteriores.

A previsão do fim do BBB, aparece como uma luz no fim do túnel, para aqueles que lutam contra a imoralidade exibida nesse programa e, em favor das famílias.’

Replicado em vários sites e blogs, como todo bom (ou mal) boato, esse deu o que falar. Foram milhares de curtidas e vários retweets. Seguidores do reality reclamaram e anti-BBB assumidos saíram comemorando. Enquanto isso, nós desmentimos: tudo balela.

Em 2014, quando a audiência do programa já registrava queda, chegando a perder em São Paulo para o Programa do Silvio Santos no domingo, Boninho já tinha anunciado que haveria BBB 15, 16 e 17.

Este ano, mesmo com a reformulação do reality show para um estilo ‘mais popular’, a média de pontos registrados não tem agradado muito e sim, tem-se discutido o término do programa. Porém, todavia, entretanto, mas (e qualquer conjunção que tenha o mesmo sentido), a Globo já fechou acordo que garante o BBB até 2018, no mínimo.

O Big Brother Brasil é um dos programas mais rentáveis da programação da Rede Globo, mesmo estando no ar por apenas três meses. Contas de patrocínio e merchandising rendem à emissora valores que alcançam a casa dos milhões (bilhões na boa fase). Além disso, as ligações nos momentos de votação também rendem uma bolada à Vênus Platinada. Sem contar produtos da Globo marcas, pay-per-view e afins.

Logo, mesmo com audiência decrescente, o BBB ainda reúne muita gente na frente da TV e até 2018 continua na programação, indiscutivelmente. Até lá, resta dar ‘aquela espiadinha’, ou desligar a TV, ou trocar de canal, ou ler um livro. Sempre há uma opção melhor que inventar que o programa chegará ao fim no ano seguinte.

10 comentários em “Globo anuncia fim do BBB, aponta informação falsa

  • 22/02/2016 em 21:18
    Permalink

    se vcs querem esse pro gama tão lucrativo e tão mal organizado vcs acha q as familias ou seja quem for quer ver banalidade ,vcs pode fazer uma coisa bonita , q as pessoas tem o prazer de detrair , mais o q ta ai isso ñ se espera da globo sera q o boninho vai acabar com a firma de classe q o pai criou……..

    Resposta
  • 19/01/2016 em 22:34
    Permalink

    estes programas, além dos prêmios durante o programa, abrem portas para muitos que antes estavam no ostracismo, como exemplo Grazzi Massa fera e tantas outras pessoas nem sempre artistas. Observem que muitos nunca v iram ordenhar uma vaca e no A FAZENDA, assim como eu, vimos. Todos temos o direito de não gostar de certos programas, diga-se de passagem, o que tem de programas de mau gosto, de enrolação , haja saco. A você que não gosta destes programas, apresento uma opção…Já que estes programas são apresentados mais tarde, desliguem e dormem aquele sono de anjo.

    Resposta
  • 09/07/2015 em 19:32
    Permalink

    FAMÍLIA BRASILEIRA DE LUTO – Até que esse tal de BBB se acabe…

    Resposta
    • 19/01/2016 em 22:49
      Permalink

      a inveja mata sr Silvan, com0m é triste o carnaval da vizinhança

      Resposta
  • 07/05/2015 em 02:31
    Permalink

    TÁ DEMORANDO PRA ACABAR o BBB!! TIREM ESSA PORCARIA DE LIXO DO AR!! NUNCA TEVE A AUDIÊNCIA QUIE ELES INFORMAM, É UM FRAUDE!! BBB COISA MAIS NOJENTA QUE EXISTIU NA TV BRASILEIRA!!

    Resposta
  • 06/05/2015 em 22:38
    Permalink

    Infelizmente a notícia é falsa. Gostei dos primeiros bbs porque achei que era realmente da forma que a Globo anunciou. Hoje vejo que a maioria dos participantes são globais ou amigo de globais. E o BBB não passa de uma novela a mais da Globo. Tem até direito a script. Ridículo esse programa. Tem coisas muito mais interessantes pra dar audiência. Concluindo: passou da hora desse programa sair do ar. Abraços.

    Resposta
  • 13/04/2015 em 13:52
    Permalink

    Amei a publicação de vocês, gosto de e notícias e fico feliz em saber que ainda existe jornalismo sério e interessado em expor verdades. Parabéns a vocês!

    Resposta
  • 10/04/2015 em 18:09
    Permalink

    seria ótimo tirar
    E lixo
    Que cultura traz pra familiabrasileira?
    Fornicação,traição,etc.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)