Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Gilberto Gil será preso por usar Lei Rouanet em casamento #boato

Gilberto Gil será preso por usar Lei Rouanet em casamento #boato

Boato – O cantor Gilberto Gil vai ser preso por usar verba da Lei Rouanet no casamento milionário da filha, a cantora Preta Gil.

Na última semana de junho de 2016, uma Operação da Polícia Federal desbaratou uma quadrilha que se utilizava das verbas da Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura) para uso pessoal. Ao todo, 14 pessoas foram presas temporariamente e entre as denúncias havia a de que o dinheiro da Rouanet teria sido desviado até para financiar casamentos. A notícia deu margem a outra história na internet.

Gilberto Gil será preso por usar dinheiro da Lei Rouanet em casamento, diz boato
Gilberto Gil será preso por usar dinheiro da Lei Rouanet em casamento, diz boato

Começou a circular em blogs e redes sociais a informação de que o cantor Gilberto Gil estava na lista dos presos por usar o dinheiro de forma irregular. A alegação para a prisão seria a de que ele teria usado verba no casamento milionário da filha, a cantora Preta Gil. Leia texto que circula online:

Gil será preso por usar verba Rouanet em casamento da filha O casamento midiático da cantora Preta Gil, avaliado em milhões, não foi completamente desembolsado por quem achamos que foi. Foi anunciado em toda a imprensa a festa para 700 convidados,

Gilberto Gil vai ser preso por usar Lei Rouanet em casamento?

Mas será mesmo que a informação que aponta que Gilberto Gil será preso por uso irregular da Lei Rouanet é real? Não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Esta história é o típico caso de um boato que “evoluiu”. Não faz muito tempo, desmentimos a história que apontava que Gilberto Gil teria usado dinheiro do Ministério da Cultura para o tal casamento de Preta Gil (realmente considerado luxuoso). Mas então, se a história que ele usou dinheiro da Lei Rouanet no casamento da filha é falsa, como a da prisão é real?

Claro que se você for uma pessoa muito desconfiada, ainda não deve estar acreditando que a prisão de Gil é falsa. Pois bem. O segundo indício que aponta para que o caso seja boato está na fonte da informação. O blog que publicou a história tem como “lista de mais lidas” as matérias “Padre Fábio de Melo abandona batina” e “Cachorro mata estuprador”. Sabe o que tem em comum entre estas notícias? Exatamente, todas são falsas e foram desmentidas por aqui.

Para sacramentar a história está o fato de nenhum grande meio de comunicação sequer ter mencionado a tal história da prisão do cantor. Resumindo: a história que aponta que Gilberto Gil vai ser preso por mal uso da Lei Rouanet não passa de mais um boato que circula online. Balela.