Gilberto Gil será preso por usar Lei Rouanet em casamento #boato

By | 29/06/2016

Boato – O cantor Gilberto Gil vai ser preso por usar verba da Lei Rouanet no casamento milionário da filha, a cantora Preta Gil.

Na última semana de junho de 2016, uma Operação da Polícia Federal desbaratou uma quadrilha que se utilizava das verbas da Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura) para uso pessoal. Ao todo, 14 pessoas foram presas temporariamente e entre as denúncias havia a de que o dinheiro da Rouanet teria sido desviado até para financiar casamentos. A notícia deu margem a outra história na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Gilberto Gil será preso por usar dinheiro da Lei Rouanet em casamento, diz boato

Gilberto Gil será preso por usar dinheiro da Lei Rouanet em casamento, diz boato

Começou a circular em blogs e redes sociais a informação de que o cantor Gilberto Gil estava na lista dos presos por usar o dinheiro de forma irregular. A alegação para a prisão seria a de que ele teria usado verba no casamento milionário da filha, a cantora Preta Gil. Leia texto que circula online:

Gil será preso por usar verba Rouanet em casamento da filha O casamento midiático da cantora Preta Gil, avaliado em milhões, não foi completamente desembolsado por quem achamos que foi. Foi anunciado em toda a imprensa a festa para 700 convidados,

Gilberto Gil vai ser preso por usar Lei Rouanet em casamento?

Mas será mesmo que a informação que aponta que Gilberto Gil será preso por uso irregular da Lei Rouanet é real? Não. Vamos aos fatos.

Esta história é o típico caso de um boato que “evoluiu”. Não faz muito tempo, desmentimos a história que apontava que Gilberto Gil teria usado dinheiro do Ministério da Cultura para o tal casamento de Preta Gil (realmente considerado luxuoso). Mas então, se a história que ele usou dinheiro da Lei Rouanet no casamento da filha é falsa, como a da prisão é real?

Claro que se você for uma pessoa muito desconfiada, ainda não deve estar acreditando que a prisão de Gil é falsa. Pois bem. O segundo indício que aponta para que o caso seja boato está na fonte da informação. O blog que publicou a história tem como “lista de mais lidas” as matérias “Padre Fábio de Melo abandona batina” e “Cachorro mata estuprador”. Sabe o que tem em comum entre estas notícias? Exatamente, todas são falsas e foram desmentidas por aqui.

Para sacramentar a história está o fato de nenhum grande meio de comunicação sequer ter mencionado a tal história da prisão do cantor. Resumindo: a história que aponta que Gilberto Gil vai ser preso por mal uso da Lei Rouanet não passa de mais um boato que circula online. Balela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *