Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Gilberto Gil morreu de insuficiência renal em São Paulo #boato

Gilberto Gil morreu de insuficiência renal em São Paulo #boato

Boato – Faleceu agora há pouco no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Gilberto Gil. Ele morreu de vítima de insuficiência renal.

Quem acompanha as histórias falsas que circulam na internet sabe que volta e meia um boato de morte de celebridade vem à tona. No início do ano, chegávamos a desmentir um por semana (se não lembra, leia este texto). Mas, apesar dos desmentidos, esse tipo de boato não, perdoem a palavra, morre.

Gilberto Gil morreu, diz boato
Gilberto Gil morreu, diz boato

A última notícia que tem circulado com força por redes sociais é que o cantor Gilberto Gil acabou de falecer. O texto, muito compartilhado por WhatsApp e Facebook, aponta que a causa mortis foi insuficiência renal. Leia texto que circula online:

Faleceu agora há pouco, vítima de insuficiência renal, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o cantor e compositor brasileiro, e ex- ministro da Cultura Gilberto Gil, intelectual, mestre Administração pela Universidade de Minnesota, USA. Quem pena!!! O Brasil perdeu um talento.

Gilberto Gil morreu de insuficiência renal em São Paulo?

Por mais absurdo que possa parecer, muita gente compartilhou (e está compartilhando a informação como verdadeira). Até mesmo Benedita da Silva postou o seguinte: “Brasil perde uma de suas maiores expressões no mundo cultural,intelectual e político.Gilberto Gil incomparável,nosso Adeus!”. Mas será mesmo que a informação é verdadeira? A resposta é não. Vamos aos fatos.

O boato da morte do cantor enganou muita gente porque, de fato, ele acabou sendo internado no Hospital Sírio-Libanês com problemas renais. De acordo com matéria do site EGO, não havia previsão de alta até esta segunda-feira (24/10).

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ok. Ele está internado, mas o caso não aparenta (pelas informações que temos até o momento) ser tão grave assim. Gil tem se internado periodicamente para se tratar do problema que tem nos rins. Neste ano, ele se internou em junho e agosto (duas vezes) para continuar o tratamento. Torcemos que ele se recupere bem.

Resumindo: Gilberto Gil não morreu. A história que fala da morte dele é só mais um boato que circula online. Em tempo: Benedita retificou a informação errada e postou o seguinte: “Acabo de saber que felizmente Gilberto Gil continua vivíssimo Louvo a Deus e nem vou brigar com o irresponsável que inventou a morte de Gil”. Se todos fizessem isso, a internet teria menos boatos por aí.