Novo filme da Disney terá beijo gay entre mulheres #boato

Boato – Em novo filme, Disney terá beijo gay entre mulheres. Envie nos grupos do Whatsapp e Facebook para alertar as famílias.

Enquanto personagens gays são figurinhas carimbadas em filmes e programas de TV para adultos, existe uma presença quase nula desse público no entretenimento infantil. Mas, se depender da Disney, a comunidade LGBT terá motivos para comemorar. Pelo menos é o que indica uma história que circula pela web.

Beijo entre princesas no novo filme da Disney, diz boato
Beijo entre princesas no novo filme da Disney, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

A notícia, que tem sido alvo de polêmicas nas redes sociais e aplicativos de mensagens, afirma que o “novo filme da Disney” terá beijo gay entre mulheres. Leia o que diz a mensagem:

Essa imagens é de um filme novo da Disney para crianças, vamos ficar ligados, envie nos grupos do WhatsApp e seus amigos no face para alertar as Família.

Apesar da animação vinda da comunidade LGBT, pais mais conservadores alegam que a cena do casal não seria adequada para o público infantil. Confira alguns comentários:

Cuidado, ate os desenhos agora estão sendo usado pra nus desafia!!!

Atenção pais, não permitam suas crianças assistirem isto, estão querendo destruir as FAMÍLIAS, até a Disney quer empurrar essa porcaria de ideologia de gênero de goela a dentro!!

 É o fim dos tempos pornográfia até nos filmes infantil

Novo filme da Disney terá beijo gay entre mulheres?

A história viralizou graças a muitas pessoas indignadas com a “forçada de barra” do público LGBT. Mas será mesmo que essa história é real? A resposta é não. E pra você entender melhor, vamos aos fatos.

Para começar, a própria forma como a história se espalhou já indica que se trata de um boato. O segundo ponto está no fato de que esse foi um trabalho realizado pelo artista Isaiah K. Stephens, a pedido da Cosmopolitan, para celebrar o Dia do Orgulho LGBT nos Estados Unidos. Em sua própria conta no Facebook, o artista divulgou a imagem.

Na ilustração, Anna, irmã da Elsa, em Frozen: uma aventura congelante aparece beijando a Branca de Neve. Mas, não é apenas Anna que encontra uma namorada, outros casais como a Mulan e Pocahontas, Ariel e Jasmin, Príncipe Eric e John Smith, Flynn e Naveen, Milo e Philip também estão presentes no conjunto de imagens.

Stephens já fez diversos trabalhos ilustrando os personagens da Disney em diversas situações, como strippers, passageiros do Titanic e mães.

Hollywood, incluindo as produções infantis, tem sido foco no debate sobre a representatividade LGBT. Em maio deste ano, uma campanha no Twitter com a hashtag #GiveElsaAGirlfriend (“dê uma namorada à Elsa”, em português), que pedia a Disney para transformar a protagonista da animação Frozen na primeira princesa LGBT.

Depois das polêmicas envolvendo Elsa, o filme procurando Dory também causou grandes discussões na web, após surgirem boatos sobre cenas pesadas de casal gay na animação. Mas, apesar das polêmicas, entusiasmos e decepções, os produtores do filme afirmaram que “nunca perguntaram a elas [as mulheres da cena] o que eram.

Logo, podemos concluir que essa história de que o novo filme da Disney terá beijo gay entre mulheres é boato. Tudo não passa de mais uma dessas interpretações equivocas na web e muito bla bla bla da família tradicional.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora Núbia Rocha. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato pelo siteFacebook ou envie uma mensagem para o número (61) 99331-6821 no WhatsApp.

Um comentário em “Novo filme da Disney terá beijo gay entre mulheres #boato

  • 26/11/2016 em 18:09
    Permalink

    Emerson Queiroz Fagundes.

    Emerson Queiroz Fagundes.
    Leticia
    Letiane
    Furmiga

    Nice

    Carlão

    Divina
    Família

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)