Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Filme Caverna do Dragão foi anunciado e será lançado em 2021 #boato

Filme Caverna do Dragão foi anunciado e será lançado em 2021 #boato

Boato – Foi anunciado um filme (live-action) do desenho Caverna do Dragão. Película já tem pôster e será lançada em 2021.

Dentre os desenhos de quem está com mais de 30 anos, um dos mais marcantes é o Caverna do Dragão. Lançado em uma época na qual o RPG (aquele jogo sensacional de mesa e interpretação) nem era popular (se bem que ainda não é) no Brasil, o desenho ficou marcado por não ter um último episódio e por passar repetidamente nas manhãs da Globo.

Toda a nostalgia descrita no parágrafo anterior foi aguçada por um anúncio. De acordo com postagens em redes sociais, vai ser lançado o filme (live-action) de Caverna do Dragão. Mais do que isso, o filme já tem pôster e data para lançamento: 2021. Leia o texto que circula online:

Foi anunciado o filme “caverna do dragão” e eu só imagino eu passando na frente das crianças no cinema e falando que eu esperei a minha infância toda pra ver o final dessa historia. Marque os amigos pra ver essa noticia maravilhosa

Filme Caverna do Dragão foi anunciado e será lançado em 2021?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A história circulou muito na internet. Vimos duas versões no Facebook: uma com 68 mil compartilhamentos e outra com 12 mil compartilhamentos. Mas será mesmo que o anúncio é real? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

A balela é desmentida em dois pontos. O primeiro é relacionado ao pôster. A imagem que “coloca” Emma Stone, Lucas Till, Alexandra Shipp, Nick Robinson e Jamie Bell no elenco do filme foi uma criação de um ilustrador brasileiro chamado Fábio Rodrigz. O trabalho foi feito em agosto do ano passado e chegou a viralizar na época.

Ok. Já deu para ver que o pôster é falso. Mas e o lançamento? Tudo que aconteceu foi uma confusão em cima de um rumor. Começou a circular em sites em inglês que seria lançado um filme do Dungeons & Dragons em 2021. Mesmo sem a história se confirmar, um detalhe “elimina” a tese que coloca o Caverna do Dragão entre os lançamentos.

O Dungeons & Dragons que será (ou não) lançado em 2021 é um filme baseado no RPG de mesmo nome. Se você não sabe, o sistema mais popular de RPG do mundo é o Dungeons & Dragons (apesar de eu preferir Daemon), que nada tem a ver (a não ser no conceito) com a história de Caverna do Dragão.

Resumindo: a história que aponta que um filme do Caverna do Dragão será lançado em 2021 é falsa. O pôster é de uma montagem feita por um fã e o filme que será lançado é baseado em um RPG e não em um desenho animado.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.