Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fátima Bernardes e William Bonner reatam casamento #boato

Fátima Bernardes e William Bonner reatam casamento #boato

Exatamente um ano após a publicação do boato (em 09/10/2017), estamos aqui para reiterar que Fátima Bernardes e William Bonner não voltaram e reataram casamento. Postagem que circula no Facebook é falsa. 

Boato –  Um pouco mais de mês após anunciar separação, Fátima Bernardes e William Bonner voltaram e reataram casamento.

Já faz mais de um mês, mas o assunto ainda está dando no que falar. A separação de Fátima Bernardes e William Bonner ainda gera muita discussão na internet. E quando uma coisa gera discussão, gera boataria.

Fátima Bernardes e William Bonner reatam casamento, diz boato
Fátima Bernardes e William Bonner reatam casamento, diz boato

No último mês, surgiram diversas informações falsas a respeito do casal. Uma delas dizia que William estava com Grazi Massafera, de que Fátima Bernardes estava doente e até que ele estava namorando o apresentador Fausto Silva (essa a gente nem desmentiu, né). A nova informação que aparece online é a que o casal (Fátima e Bonner e não o Faustão) reatou o namoro. Leia texto que circula online:

Seria muito bom se as pessoas compartilhasse com a mesma intensidade q compartilhou a separação! Fátima Bernardes e William Bonner reatam casamento.

Fátima Bernardes e William Bonner reataram casamento?

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Junto a frase, uma imagem dos dois juntos. Parece bobo (e é), mas a postagem que tivemos acesso teve “apenas” 250 mil compartilhamentos em cerca de quatro dias. Mas será mesmo que a informação tem algum nexo? A resposta é não. Vamos aos fatos.

A “volta” foi suscitada no dia do primeiro turno das eleições. Uma notícia “bombástica” apontou que eles votaram na mesma seção eleitoral. Após esta informação de “grande utilidade pública”, as pessoas começaram a falar que eles haviam voltado. Muitos se esqueceram que, para um casal que se separou há meses e ficou junto por anos, votar na mesma seção eleitoral não seria nada tão especial.

E além disso, se falou em volta de Bonner e Fátima? Como é de se imaginar, só notícias falsas (incluindo uma previsão de vidente) a respeito do assunto. Agora imagine: se até eles votar juntos foi notícia, se eles reatassem, seria notícia também.

Só para terminar a apuração. E a foto deles juntos? Essa daí foi tirada no dia 30 de março de 2013. No site da Revista Conta Mais, estava com o título “William bonner e fatima bernardes namoram em shopping”. Ou seja, a imagem é de antes da separação.

Resumindo: Eles podem até reatar o casamento, mas, por enquanto, qualquer notícia a respeito não passa de boato na internet ou pauta sensacionalista. Quero ver agora quem compartilhou o boato compartilhar o desmentido.

Esse artigo foi uma sugestão do leitor Jonas Rodrigues. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.