Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fátima Bernardes está com câncer e se afasta de programa #boato

Fátima Bernardes está com câncer e se afasta de programa #boato

Boato – Apresentadora de TV Fátima Bernardes é afastada do programa Encontro para se tratar de um câncer. Foto mostra ela careca.

Uma das figuras mais populares da TV brasileira é a apresentadora Fátima Bernardes. Ela conseguiu driblar a desconfiança inicial depois que largou o Jornal Nacional e transformou o Encontro em um dos programas mais vistos da TV.

Fátima Bernardes está com câncer, diz boato
Fátima Bernardes está com câncer, diz boato

É claro que a visibilidade dela faz histórias mirabolantes aparecerem na internet. Há algum tempo, desmentimos o boato de que ela posou nua antes da fama. Agora, surge a informação de que ela será afastada do programa. O motivo: tratar de um câncer. Leia o texto que circula online:

Fátima Bernardes é afastada do programa para tratar Câncer. A noticia pegou a todos de surpresa 

Fátima Bernardes está com câncer e se afastou de programa?

A mensagem viralizou no Facebook, principalmente após o anúncio da separação entre Fátima e William Bonner. Junto à matéria, foi feita uma montagem com duas fotos de Fátima Bernardes: uma com cabelo e outra sem. Mas será mesmo que essa história é real? Claro que não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

A própria fonte da informação já denuncia o boato. Apesar de estar linkado como G1 no Facebook, o site é outro. Quando você clica no link, você entra em uma página que pede uma verificação de letras. Depois é pedida uma confirmação para você ler a notícia. No final, há apenas uma linha de inofrmação e um pop-up de um site um tanto quanto estranho.

Todo esse caminho nos ajuda a mostrar que a pessoa que inventou a informação falsa só queria que você acessasse um site. Provavelmente, deve estar ganhando alguma coisa de publicidade nessa página. Só isso já nos ajuda a perceber que a história é falsa. Mas vamos mais a fundo no assunto.

Além de não existir nenhuma notícia que aponte que Fátima Bernardes está com câncer, a foto dela sem cabelo nada mais é do que uma montagem que foi ao ar no próprio programa dela em 2014. A foto dela careca fez parte de uma campanha em prol de pacientes com câncer.

Resumindo: Fátima Bernardes não está com câncer e tampouco o seu programa vai sair do ar. A história que inventaram é só mais um boato que circula na internet.