Fátima Bernardes está com câncer e se afasta de programa #boato

Boato – Apresentadora de TV Fátima Bernardes é afastada do programa Encontro para se tratar de um câncer. Foto mostra ela careca.

Uma das figuras mais populares da TV brasileira é a apresentadora Fátima Bernardes. Ela conseguiu driblar a desconfiança inicial depois que largou o Jornal Nacional e transformou o Encontro em um dos programas mais vistos da TV.

Fátima Bernardes está com câncer, diz boato
Fátima Bernardes está com câncer, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

É claro que a visibilidade dela faz histórias mirabolantes aparecerem na internet. Há algum tempo, desmentimos o boato de que ela posou nua antes da fama. Agora, surge a informação de que ela será afastada do programa. O motivo: tratar de um câncer. Leia o texto que circula online:

Fátima Bernardes é afastada do programa para tratar Câncer. A noticia pegou a todos de surpresa 

Fátima Bernardes está com câncer e se afastou de programa?

A mensagem viralizou no Facebook, principalmente após o anúncio da separação entre Fátima e William Bonner. Junto à matéria, foi feita uma montagem com duas fotos de Fátima Bernardes: uma com cabelo e outra sem. Mas será mesmo que essa história é real? Claro que não. Vamos aos fatos.

A própria fonte da informação já denuncia o boato. Apesar de estar linkado como G1 no Facebook, o site é outro. Quando você clica no link, você entra em uma página que pede uma verificação de letras. Depois é pedida uma confirmação para você ler a notícia. No final, há apenas uma linha de inofrmação e um pop-up de um site um tanto quanto estranho.

Todo esse caminho nos ajuda a mostrar que a pessoa que inventou a informação falsa só queria que você acessasse um site. Provavelmente, deve estar ganhando alguma coisa de publicidade nessa página. Só isso já nos ajuda a perceber que a história é falsa. Mas vamos mais a fundo no assunto.

Além de não existir nenhuma notícia que aponte que Fátima Bernardes está com câncer, a foto dela sem cabelo nada mais é do que uma montagem que foi ao ar no próprio programa dela em 2014. A foto dela careca fez parte de uma campanha em prol de pacientes com câncer.

Resumindo: Fátima Bernardes não está com câncer e tampouco o seu programa vai sair do ar. A história que inventaram é só mais um boato que circula na internet.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)